Biografia David Neeleman

760 palavras 4 páginas
David Neeleman é brasileiro, nascido em São Paulo e é filho de pais holandeses e americanos, seu pai trabalhava como repórter no Brasil. Aos sete anos de idade Neeleman e sua família voltaram para Salta Lake City, em Utah. Lá David seguiu com seus estudos e cursou seu colegial na Brighton High School, posteriormente estudou por três anos na Universidade de Utah mas abandonou seu curso. Após abandonar a faculdade David Neeleman voltou ao Brasil como missionário Mórmon para pregar nas favelas do Rio de Janeiro e pela região nordeste.
De volta aos Estados Unidos, Neeleman iniciou sua vida profissionais junto com seus colegas de faculdades vendendo pacotes de viagem para o Havaí, o negócio deu tão certo que David foi convidado a trabalhar na Morris Travel, grande agência de viagens americana baseada em Salt Lake City. Neeleman foi muito importante no crescimento da empresa, inclusive chegando a presidência e co-fundando a Morris Air em 1984, realizava operações charter. Ajudou a empresa a se tornar uma arrendadora, e, posteriormente, operadora de aeronaves, foi assim que em 1992 a Morris Air começou suas operações de voo regulares, operando uma frota de 21 Boeing’s 737 para diversos destinos pelos Estados Unidos. O crescimento da Morris Air foi tão rápido e espantoso que em 1993 foi comprada pela Southwest Airlines por 130 milhões de dólares, desse total, 25 milhões foi a quantia que Neeleman embolsou.
Após a venda da Morris Air, David ainda trabalhou por seis meses na Southwest antes de deixar a empresa. Após isso Neeleman se tornou CEO da Opens Skies, empresa que prestava serviços a companhias aéreas no que tange a administração de receitas, recursos e reserva com base da internet.
Várias idéias empreendedoras e inovações no mundo da aviação são atribuídas a David Neeleman, como por exemplo a invenção dos bilhetes eletrônicos e o sistema de entretenimento com TV ao vivo a bordo das aeronaves. Também foi ele quem criou a Live TV, empresa que produz e opera um

Relacionados

  • Segredos do dono da azul
    571 palavras | 3 páginas
  • david neeleman
    8428 palavras | 34 páginas
  • Rodrigo Constantino - Privatize já
    78101 palavras | 313 páginas