Biografia da byonce

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (544 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Beyoncé Giselle Knowles
(Houston, 4 de setembro de 1981) é uma cantora, compositora, arranjadora vocal, produtora e atriz estadunidense, vencedora de dez prêmios Grammy, sendo que sete deles são emcarreira solo e os outros três na sua carreira com o grupo Destiny's Child. Suas músicas combinam – desde o tempo do Destiny's Child – a essência do R&B contemporâneo com inclinações para ofunky/soul, gerando um som com tendência substancialmente Pop. Além de trabalhar no mundo da música, Beyoncé também atua, tendo sido recentemente indicada ao prêmio Globo de Ouro de melhor atriz de musical oucomédia por seu trabalho no filme Dreamgirls. Foi, também, considerada a celebridade feminina mais bem vestida em Hollywood, em 2007. Beyoncé é casada com o rapper Jay-Z e juntos formam o casal maisinfluente do cenário musical de seu país.
Antes da Fama
Beyoncé Knowles é a filha mais velha de Mathew Knowles e Tina Beyincé. Seus avós maternos, Lumis Albert Beyincé e Agnéz Deréon, eram daregião francófona da Louisiana. Seus pais decidiram que seu primeiro nome seria uma homenagem ao sobrenome de solteira de sua mãe. Sua irmã, Solange Knowles, é atriz e cantora.

Ela foi criada em umapequena fazenda que se estende em torno de Houston (Texas), onde a cantora começou a carreira no coral da Igreja Metodista Unida de San Juan e foi batizada.

Destiny's Child
De 1990 a 2005, Beyoncéfez parte do grupo feminino Destiny's Child. Como grupo, Beyoncé e suas companheiras LeToya Luckett e Latavia Roberson e posteriormente com Kelly Rowland e Michelle Williams venderam mais de 50milhões de álbuns no mundo inteiro.
Carreira Solo

Em junho de 2003 é lançado o primeiro álbum solo da cantora, “Dangerously in Love”. O disco contou com a colaboração de grandes nomes da música, comoMissy Elliot e Jay-Z. O álbum estreiou em primeiro lugar na Billboard 200, vendendo 317 mil cópias em apenas uma semana. Dois singles desse disco alcançaram o primeiro lugar da Billboard, Crazy in...
tracking img