biogradia de freud e jung

887 palavras 4 páginas
Sigmund Freud

Nascido em 06 de maio de 1856, na cidade provinciana de Freiberg, Moravia que mais tarde passou a ser a Republica Tcheca, Sigmund Freud juntamente com a família mudou-se aos quatro anos para Viena na Áustria e residiu em Viena até 1938, quando emigrou para Inglaterra. Em pleno século IX e vivendo na Europa, abreviou seu nome, suprimindo o SCHLOMO tipicamente judeu que significa Salomão. Naquela época pessoas de sua nacionalidade poderiam cursar medicina ou direito. Desde a infância foi um excelente aluno. Influenciado por Darwin e Goethe, Freud decidiu entrar na faculdade de medicina em1873 em Viena, estudando durante oito anos nesta instituição, no decorrer desse tempo Freud trabalhou no laboratório de Ernst Brucke, mais diante de sua situação financeira ele abandonou a sua carreira teórica. Ao se formar Freud tornou-se medico do principal hospital de Viena especializando-se em psiquiatria aumentando seu interesse pelos sintomas mentais e distúrbios físicos, mas algum tempo depois com o apoio de Brucke Freud ganhou uma bolsa e foi para Paris trabalhar com Charcot, praticando a hipnose, porem concluiu que a mesma não era tão efetiva como esperava e abandou esse método. Em 1896 Freud usou pela primeira vez o termo “psicanálise” para descrever seus métodos, a partir de um trabalho seu chamado a interpretação dos sonhos o movimento psicanalítico começou a expandir-se.
Á medida que o trabalho de Freud ficava mais acessível, as criticas aumentavam, os nazistas queimaram uma pilha de livros do mesmo. Quando os alemães ocuparam a Áustria foi permitido Freud ir para Londres, que morreu um ano depois.

Observações Realmente Freud justiça o título de Pai da psicanálise, a sua técnica da livre associação , onde os pacientes tem a liberdade de falar sobre tudo para revelar o que está sendo reprimido na memória, surtiu efeitos positivos. Aquilo que era

Relacionados