Biogerentologia

2188 palavras 9 páginas
De acordo com o questionário 16 tipos de pele respondido concluimos que:
OSPE - Oleosa, Sensível, Pigmentada e tendência a Enrugar
Falaremos um pouco sobre cada tipo encontrado e depois foi feito um resumo sobre.
Pele Oleosa
A pele oleosa é um grande mal, afinal ninguém gosta de andar pelas ruas desfilando um rosto com aparência brilhante e úmida.
Um dos fatores da pele oleosa é a herança genética, mas o estresse, os maus hábitos de alimentação, o excesso de sol e as alterações hormonais também podem colaborar para a oleosidade da pele.
Higienização da pele
Na hora de lavar o rosto, opte por um sabonete facial neutro para rosto e próprio para remover a oleosidade da pele. O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra à noite. “Muitas pessoas acham que lavar o rosto diversas vezes por dia faz com que a oleosidade diminua, mas na verdade, quanto mais se lava o rosto, maior é a produção de sebo, o que deixa o rosto ainda mais oleoso”.
Hidratação da pele
Mulheres com pele oleosa devem evitar ao máximo passar cremes hidratantes no rosto, mas isso não significa ter que deixar de se hidratar. É importante dar preferência a produtos à base de gel não oleosos e livres de óleo. “Este tipo de produto irá repor a nutrição da pele, além de evitar a perda de água e colaborar para a não obstrução dos poros”.

Tonificação da pele
Fazer uma limpeza no rosto com uma loção tônica é fundamental para regular os poros dilatados e equilibrar o pH da pele. O ideal é escolher uma loção com baixa quantidade de álcool para inibir aoleosidade da pele.
Proteção da pele
Para proteger a pele dos raios UVA/UVB prefira protetores solares à base de gel. É fundamental usar o produto todos os dias, mesmo em dias frios, para evitar o envelhecimento precoce da pele.

Pele sensível

Uma pele denomina-se por sensível ou reactiva quando reage de um modo excessivo face a agressões normalmente bem toleradas, tais como a alteração

Relacionados