Escola Técnica Irmão Pedro.

Trabalho de Biologia

Nome: Dayana Letícia Penz
Turma: 307/Noite
Professora: Theresa
Data: 29/10/2012.





















1) Explique comsuas palavras o que você entende por evolução.
A evolução é o desenvolvimento das coisas ou dos organismos, através do qual passam gradualmente de um estado para outro.
2) Qual a diferença entrebiogênese e abiogênse? Abiogênese defende a idéia de que a vida surgiu da matéria bruta morta , com a ativação de uma ‘‘força vital”.O ponto positivo é que concluíram que moléculas pequenas podem formarmoléculas grandes, já o negativo que a vida surge da vida. E biogênese defende a ideia de que a matéria viva procede sempre de matéria viva.
3)Explique os seguintes experimentos:
- Os experimentos deRedi
(foto experimento de redi)

Redi testou sua hipótese a partir do seguinte experimento: Pegou frascos de boca larga, e em cada frasco colocou o cadáver de um animal. Alguns frascos foramtampados com uma gaze muito fina, enquanto os outros frascos ficaram totalmente abertos. Passados alguns dias, Redi verificou que nos frascos destampados, nos quais as moscas entravam e saíam livremente, ocadáver estava repleto de vermes, e nos frascos tampados ele observou que não havia surgido nenhum verme. Dessa forma, Redi conseguiu provar que, no caso de organismos facilmente visíveis, a teoria dageração espontânea não se aplicava, e que cada ser vivo conhecido vinha de um ser vivo pré-existente, confirmando então a teoria da biogênese.
- Os experimentos de Needham X Spallanzani
Aquecemfrascos com substâncias nutritivas e alguns fecham com rolhas, outros não.
Aparecem bactérias somente nos que não foram fechados.
Explicação de Needham: a solução nutritiva continha uma ''força vital''que gerava vida ao entrar em contato com o ar. (Abiogênese)
Spallanzani: teria feito o mesmo experimento. Mas colocando caldo nutritivo em um balão fechado e em uma espécie de ''banho maria''.... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 10). Biogênese e abiogênese. TrabalhosFeitos.com. Retirado 10, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Biog%C3%AAnese-e-Abiog%C3%AAnese/450335.html

MLA

"Biogênese e abiogênese" TrabalhosFeitos.com. 10 2012. 2012. 10 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Biog%C3%AAnese-e-Abiog%C3%AAnese/450335.html>.

MLA 7

"Biogênese e abiogênese." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 10 2012. Web. 10 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Biog%C3%AAnese-e-Abiog%C3%AAnese/450335.html>.

CHICAGO

"Biogênese e abiogênese." TrabalhosFeitos.com. 10, 2012. Acessado 10, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Biog%C3%AAnese-e-Abiog%C3%AAnese/450335.html.