Bioestatisitca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA BRASÍLIA














AUTOMEDICAÇÃO





















BRASÍLIA 2010












AUTOMEDICAÇÃO








ArtigoDisciplina: Bioestatística


























BRASÍLIA 2010
1. INTRODUÇÃO


A automedicação é uma pratica muito comum que ocorre nos dias de hoje. Muitaspessoas costumam se medicar sem a prescrição medica, podendo ter o risco de tomar um medicamento que possa não ter o efeito desejado, ou até causar problemas graves como a morte.
Muitas vezes autilização de medicamentos sem prescrição é por meio de uma solução mais rápida e fácil tratar um problema ou doença. Esse modo fácil acaba sendo perigoso por meio da pessoa se medicar por vontadeprópria, por outra pessoa que indica, ou ate por meios de comunicação, como por exemplo, a televisão.
Para se ter uma media sobre como a sociedade esta se comportando sobre esse assunto, foi feito umapesquisa com base a automedicação.






























2. MATERIAIS E MÉTODOS


Foram utilizadas fichas com perguntas propostas sobre o assuntoautomedicação, feitas para 200 pessoas para ter uma base sobre as informações.











































3. RESULTADOS


Das 200 pessoasentrevistadas, 174 já se automedicaram. Dessas 174 pessoas, 142 tiveram o resultado esperado, e das 32 pessoas que não tiveram o resultado desejado, somente 28 procuraram ajuda medica depois que aautomedicação não foi de ajuda. E ainda das 174 pessoas que se automedicaram 46 disseram que se esse fato ocorreu por falta de tempo, 19 por não achar necessário o auxilio medico e 109 por terdificuldade no acesso ao atendimento. Esses dados podem ser vistos nas tabelas abaixo.
























3.1 GRÁFICOS DA PESQUISA



|Pessoas que se automedicaram...
tracking img