Biodigestor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (471 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
"BIODIGESTOR"


Utilizando-se de 10 litros de esterco de gado e fazendo uso do biodigestor caseiro, sobre o qual apresentaremos projeto de construção, utilizamos uma lata de 20 litros e misturamosa este esterco 2 copos de esterco de galinha, 2 copos de açúcar e água até faltar 2 dedos para completar a lata. Misturamos bem e deixamos curtir por 5 dias. Está pronta a porção mágica para serutilizada em hortaliças que se desenvolverão livres de pragas e de agrotóxicos.























"O PODER DO BIODIGESTOR"
É muito simples, trata-se, basicamente, de umacâmara fechada onde a biomassa é fermentada anaerobicamente, e o biogás resultante é canalizado para ser empregado nos diversos fins.
O biogás é produzido no interior da câmara pelo processo chamadofermentação, o mesmo usado para fabricar vinho, cerveja, vinagre e outras substâncias. Para realizar esse trabalho as bactérias precisam de oxigênio, são aeróbias. Há ainda bactérias anaeróbias, que sótrabalham na ausência de oxigênio, estas sobrevivem nos intestinos dos animais, responsáveis pela fermentação dos excrementos, produzindo o metano como subproduto desse processo.
O biodigestor funcionaa partir do trabalho das bactérias anaeróbias. Além de produzir gás, ele limpa os resíduos não aproveitados de uma propriedade agrícola, gera fertilizantes, considerado por alguns, como poço depetróleo, uma fábrica de fertilizantes, uma usina de saneamento, unidos num só equipamento. Os dejetos animais são o melhor alimento para biodigestores pois já saem dos seus intestinos carregados debactérias anaeróbicas. Dejetos humanos também produzem biogás.
Biogás é uma mistura do metano, gás carbônico e outros gases em menor quantidade. O biogás pode ser utilizado para fazer funcionar motores,geradores, moto picadeiras, resfriadores de leite, aquecedores de água, geladeiras, fogões, lampiões, lança-chamas, aquecedores para pintos e leitões, substitui GLP (gás liquefeito de petróleo) na...
tracking img