Bill gates

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3239 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Bill Gates

Willian Henry Gates III, nasceu em Seattle, Washington, Estados Unidos no dia 28 de outubro de 1955. Oriundo de uma família de recursos (Seu pai era advogado de grandes companhias e sua mãe fazia parte da diretoria de grandes bancos) sempre estudou nas melhores escolas de Seattle, uma delas foi a Lakeside College, onde no oitavo ano teve seu primeiro contato com computadores,também foi nessa escola onde Bill conheceu Paul Allen futuro sócio na fundação da Microsoft.
Em 1973 foi aceito para o curso de Matemática e Direito na prestigiosa Universidade de Harvard, paralelamente ao curso Bill e seu amigo Paul Allen desenvolveram um interpretador da linguagem BASIC para um dos primeiros computadores pessoais a ser lançado nos Estados Unidos - o Altair 8800. Após um modestosucesso de vendas, os dois fundam a Microsoft, uma das primeiras empresas do mundo focadas em softwares para computadores pessoais. Em 1977 Bill Gates abandona Harvard para se dedicar exclusivamente a Microsoft
Gates adquiriu ao longo dos anos uma fama de visionário (apostou no mercado de software na época em que o hardware era considerado muito mais valioso) e de negociador agressivo, chegando muitasvezes a ser acusado por concorrentes da Microsoft de utilizar práticas comerciais desleais. 
Em primeiro de janeiro de 1994 se casa com Melinda French, com quem tem dois filhos. Os dois tem mais 4 filhos adotados.
No ano de 1998, Gates promoveu Steve Ballmer, um amigo de longa data, ao posto de presidente da Microsoft e publicamente passou a ter uma participação menos ativa nos processosdecisórios da empresa. 
Em 2 de março de 2005, ele foi condecorado com o título de Comandante Cavaleiro do Império Britânico . 
Bill Gates anunciou no dia 16 de junho de 2006, que iria deixar progressivamente o cargo de diretor da Microsoft até 2008 para poder se ocupar da fundação de caridade Bill & Melinda Gates Foundation. 
No dia 27 de Junho de 2008, Bill Gates retirou-se definitivamente daMicrosoft para se dedicar inteiramente aos seus projetos filantrópicos. 
Mesmo tendo anunciado a sua aposentadoria da Microsoft, na prática Bill Gates continuará dedicando 20% do seu tempo (um dia por semana) para assuntos relativos à Microsoft. Ele continua a atuar como chairman da Microsoft e conselheiro no desenvolvimento de projetos-chave. Ele somente não estará nas decisões do dia-a-dia ededicará mais tempo e energia ao seu trabalho relacionado à saúde e educação na Fundação Bill & Melinda Gates.

Fortuna 

Gates liderava o ranking dos mais ricos do mundo desde 1995, segundo a revista Forbes. Sua fortuna era estimada em US$ 130 bilhões.

Em 1999, Gates ultrapassou a marca dos US$ 100 bilhões, mas desde 2000 o valor nominal da Microsoft vem caindo após o estouro da internet, etambém após várias doações multibilionárias feitas por Gates a projetos filantrópicos. 

Em maio de 2006, Gates disse em uma entrevista que gostaria de não ser o homem mais rico do mundo, e que não gosta da atenção que trouxe. 

Em 2 de junho de 2007 o mexicano Carlos Slim Helu, que aparecia no segundo lugar da lista assume o posto de homem mais rico do mundo com fortuna estimada em 67,8 bilhões dedólares, após ultrapassar o co-fundador da Microsoft. 

Em 2008 a lista de bilionários da Forbes, aponta Gates como o terceiro homem mais rico do mundo, com fortuna estimada em 58 bilhões de dólares.[8] Em 2009, mesmo vendo seu patrimônio ser reduzido em 18 bilhões de dólares, retomou a condição de homem mais rico do mundo, segundo a mesma revista, com uma fortuna de 40 bilhões de dólares.Microsoft

A Microsoft foi fundada em 1975, por Bill Gates e Paul Allen. O seu primeiro produto foi uma versão de Basic para um computador Altair. Em 1980, a IBM escolheu a Microsoft para fornecedora do sistema operativo do seu IBM PC, iniciando assim uma parceria. A Microsoft chamou a este sistema operativo MS-Dos (Microsoft Disk Operating System). Foram lançados quatro versões do MS-Dos. A...
tracking img