Bilgates

357 palavras 2 páginas
Infância
Gates nasceu em uma família de classe média de Seattle. Seu pai, William H. Gates, era advogado de grandes empresas, e sua mãe, Mary Maxwell Gates, foi professora da Universidade de Washington e diretora de bancos. Bill Gates e as suas duas irmãs, Kristanne e Libby, frequentaram as melhores escolas particulares de sua cidade natal,no entanto antes Bill Gates frequentou o ensino fundamental em escola pública, no entanto, os seus pais, achando que o conhecimento por ele apreendido não era suficiente, inscreveram-no na escola particular de Seattle, a Lakeside School, uma das primeiras instituições a comprar computadores interligados por uma linha telefônica e Bill também participou do Movimento Escoteiro e foi inscrito em aulas de psicanálise pela mãe, pois esta achava-o muito introvertido.
No livro, William Gates (que no alto dos seus 83 anos tem até perfil no Facebook, pai de Bill Gates) relata pela 1ª vez histórias de sua família e como seu filho parece ter adquirido um intelecto quase da noite para o dia
Após um comentário sarcástico durante uma discussão com a sua mãe em pleno jantar, o pai do jovem Bill coloca um ponto final com um copo d’água. “Obrigado pelo banho, pai”, o garoto reclama. Essa fora uma das poucas vezes que (William) Bill Gates pai excedera sua personalidade calma.
O equilíbrio entre disciplina que sempre foi obrigado a ter e a liberdade precoce que logo teria, moldariam a personalidade vencedora de Bill. A mãe de Bill Gates era muito rígida porem amorosa; Ela queria que o filho estivesse sempre bem vestido, fosse pontual, mantivesse o quarto organizado e que falasse com as visitas de casa. “Ela era a mais dedicada e tinha grandes expectativas de todos nós. Não apenas em notas, mas como nos comportávamos em público e quão sociáveis éramos”, diz Libby, irmã mais nova de Bill Gates.

Conclusão
A família de biil Gates era muito bem estruturada desde a área financeira ate no afeto uns com os outros, sempre teve apoio de

Relacionados