Big bang

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (598 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Big Bang


De acordo com o modelo do Big Bang, oUniverso se expandiu a partir de um estado extremamente denso e quente e continua a se expandir atualmente. Uma analogia comum explica que o espaçoestá se expandindo, levandogaláxias com ele, como passas em um naco de pão a aumentar. O esquema gráfico superior é um conceito artístico que ilustra a expansão de uma parte de um Universo plano.
OBig Bang, também por vezes denominada em português como a Grande Explosão, é a teoria cosmológica dominante do desenvolvimento inicial do universo (Ver também: Big Bang Frio). Os cosmólogos usam otermo "Big Bang" para se referir à ideia de que o universo estava originalmente muito quente e denso em algum tempo finito no passado e, desde então tem se resfriado pela expansão ao estado diluído atuale continua em expansão atualmente. A teoria é sustentada por explicações mais completas e precisas a partir de evidências científicasdisponíveis e da observação. De acordo com as melhores mediçõesdisponíveis em 2010, as condições iniciais ocorreram por volta de 13,3 a 13,9 bilhões de anos atrás.
Georges Lemaître propôs o que ficou conhecido como a teoria Big Bang da origem do Universo, emboraele tenha chamado como "hipótese doátomo primordial". O quadro para o modelo se baseia na teoria da relatividade de Albert Einstein e hipóteses simplificadoras (comohomogeneidade e isotropia doespaço). As equações principais foram formuladas por Alexander Friedmann. Depois Edwin Hubble descobriu em1929 que as distâncias de galáxias distantes eram geralmente proporcionais aos seus desvios para overmelho, como sugerido por Lemaître em1927. Esta observação foi feita para indicar que todas as galáxias muito distantes e aglomerado de galáxias têm uma velocidade aparente diretamente para fora donosso ponto de vista: quanto mais distante, maior a velocidade aparente. Se a distância entre os aglomerados de galáxias está aumentando hoje, todos deveriam estar mais próximos no passado. Esta idéia...
tracking img