Bienal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO

BIENAL DO LIVRO 2010



Aconteceu de 12 a 22 de agosto em São Paulo, no Anhembi, a bienal é o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país,que preparam seus lançamentos para esse período.
Um local de bons negócios atrai jornalistas empresários e escritores do mundo inteiro com boa visibilidade na mídia, além da largaoferta de livros, a Bienal oferece uma intensa programação cultural, desenvolvida para despertar o gosto pele leitura em mais de 700 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos são 11dias de evento.
A Bienal proporcionou as crianças uma experiência de visitar o grande evento cultural, com 350 expositores nacionais e estrangeiros reunidos em 70 mil m² dopavilhão do Anhembi, representando mais de 900 selos editoriais. Foi aplicado o conceito da biblioteca viva, aliado com a proposta de motivar o interesse das crianças pelo mundo da literaturae com isso demonstrar como o contato com a educação pode mudar o rumo da vida de cada um deles.
Para a ocorrência desse evento, havia ônibus gratuito levando milhares de pessoas daestação de metrô ao local disponibilizado; nesse evento houve inteiração entre voluntários, colaboradores, instituições e crianças, pessoas foram atendidas gerando satisfação e bemestar, e apresentando um mundo de diversidades as crianças, colaborando para a construção da percepção do mundo a sua volta, promovendo então o senso crítico das crianças, pois elasmesma selecionaram os estandes que queriam visita, contribuindo assim para a noção de responsabilidade de seu próprio tempo e espaço.





CENTRO UNIVERSITÁRIO FIEOBIENAL DO LIVRO 2010
(Relatório)








Prof.ª Rosangela
















Priscila Silva
Osasco, 30 de Setembro de 2010.
tracking img