Bicicleta

Páginas: 4 (870 palavras) Publicado: 29 de outubro de 2014
Os antigos egípcios criaram uma civilização fascinante em meio ao deserto .Desde 5000 a.C.,Os habitantes das aldeias próximas do Nilo cultivam cereais,como o trigo,os centeio e acevada,legumes, frutas,linho,algodão e papiro.E isso só foi possível porque souberam aproveitar as cheias do rio Nilo.Anualmente,entre junho e novembro,as chuvas caem,o rio Nilo enche,transborda e humidece aterra.A partir de novembro,as águas baixam,o rio volta ao seu leito,a terra fica coberta por uma rica camada de húmus ,que favorece a pratica da agricultura.Daí,então,a terra começa a ser semeada.Após umtempo,entre abril e junho,ocorre a época da colheita
O império egípcio
As disputas por terras férteis e poder levou a alianças em guerras entre os chefes de aldeia.Os vencedores passaram agovernar um território maior e com mais pessoas,uma espécie de província,a que chamamos nomos.Os administradores dos nomos eram os nomarcas . As disputas entre os nomarcas deram origem a dois grandes reinos:o Alto Egito ,localizado no sul,e o Baixo Egito,localizado no norte.
Por volta do ano 3100 a.C.,o rei Menés,do Alto Egito,conquistou o Baixo Egito, unificando os dois reinos .Menés, tornou-seentão ,o primeiro faraó e o fundador da primeira dinastia.Nascia assim o império egípcio com capital na cidade de Tínis ,depois substituída por Mênfis, atual Cairo.
260358255O povo egípcio viveumomentos de crise,com o enfraquecimento do poder do faraó e invasões externas.
Antigo Império : cerca de 2680 a 2180 a.C época em os faraós e seus funcionários coordenaram a construção de grandes obraspublicas entre elas as piramedes de Quéops,Quéfren e Miquerinos e a esfinge de Gisé.
Médio Império:cerca de 2040 a.C. a 1780 a.C. período em que os egípcios expandiram o seu território em direção aosul a Núbia,região rica em minerais,entre os quais o ouro.Apesar da prosperidade material,o Egito enfraqueceu Por causa de guerras e revoltas internas .Os hicsos,povo originario da Ásia Central...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bicicleta
  • Bicicleta;
  • Bicicleta
  • Bicicleta
  • Bicicleta
  • Bicicleta
  • Bicicleta
  • Bicicleta

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!