BibliotecaItauCrianca Lista De Livros Infantis

4431 palavras 18 páginas
Biblioteca Itaú Criança
A Fundação Itaú Social acredita que a educação é o principal caminho para a transformação da sociedade. Por isso tem a contribuição à educação pública de qualidade como missão e investe no desenvolvimento do país, das comunidades e das pessoas. Essa crença se materializa em programas em parceira com governo, setor privado e sociedade civil, levando ações transformadoras a ganhar escala e poder de multiplicação.
Nesse contexto, em 2005, nasceu o programa Itaú Criança, que coloca a estrutura e a capilaridade do banco Itaú a serviço da garantia dos direitos da criança e do adolescente, em especial o direito à educação de qualidade.
O programa realiza, como uma de suas estratégias, uma ampla campanha nacional incentivando seus públicos de relacionamento a dedicar tempo para ler para uma criança, já que a leitura do adulto favorece o desenvolvimento pleno da criança, contribui para seu vocabulário e compreensão do mundo, além de fortalecer o relacionamento entre quem lê e quem escuta.
Para apoiar o convite “Leia para uma criança”, o Itaú oferece gratuitamente todos os anos milhões de livros e mobiliza colaboradores, clientes, parceiros, comunidades, voluntários, formadores de opinião, jornalistas e outros públicos. O engajamento de tantas pessoas em prol da educação das crianças é inspirador. Com programas como esse, a Fundação Itaú Social e o banco Itaú assumem o papel de agentes de mobilização e de disseminação de atitudes e conhecimentos com potencial de transformação social.
O programa também oferece formação em mediação de leitura para milhares de funcionários que atuam como voluntários realizando ações de leitura em todas as regiões do país. Esses voluntários recebem, todos os anos, um pequeno acervo literário – a Biblioteca Itaú Criança – que é doado às organizações sociais, escolas públicas ou bibliotecas comunitárias que recebem a ação.
Mais informações sobre o Itaú Criança podem ser encontradas nos sites:

Relacionados