Bibliografia de taylor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (423 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Bibliografia de Frederick Taylor
Frederick Winslow Taylor foi um engenheiro mecânico norte-americano, nascido em 1856 em Filadélfia nos Estados Unidos, ficou conhecido como o pai da TeoriaCientífica do Trabalho (ou taylorismo, designação dada em sua homenagem). Iniciou a sua carreira profissional com 18 anos como aprendiz de mecânico estudando à noite no curso de Engenharia Mecânica. Em 1881,já como engenheiro chefe nas fábricas de aço Midway, e após várias experiências de medição de tempos de execução de tarefas com o objectivo de eliminar ineficiências, introduz um método de produçãobaseado na produção em série - este método assentava na subdivisão dos processos produtivos em pequenos segmentos ou tarefas, tendentes a eliminar todos os tempos mortos. Complementarmente foidesenvolvido um sistema de prémios diferenciados para os trabalhadores que mais se aproximassem dos objectivos. Em 1890 torna-se Director da Manufacturing Investment Company, tendo depois passado por diversasfábricas onde foi implementados os seus métodos de produção e em 1906, é eleito presidente da Associação Americana de Engenheiros Mecânicos. Em 1911 publica a sua grande obra intitulada "ThePrinciples of Scientific Management" na qual defende os princípios da Teoria da Gestão Científica do Trabalho.E veio a falecer em 1917.

Bibliografia de Harry Braverman
Harry Braverman foi um escritornorte-americano nascido em 1920, Braverman tornou-se militante do movimento trotskista estadunidense em 1937 e logo juntou-se ao recém-fundado Partido Socialista dos Trabalhadores .Algumas vezes usou opseudônimo de Harry Frankel.
Na década de 1950, Harry Braverman foi um dos líderes da assim chamada Cochranite tendency, uma corrente liderada por Bert Cochran no âmbito do Partido Socialista dosTrabalhadores. Os Cochranites rejeitaram a agitação revolucionária sob a dupla pressão da relativa prosperidade capitalista pós-Segunda Guerra Mundial e da "caça às bruxas" anticomunista movida pelo...
tracking img