Biblico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1195 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A BÍBLIA E AS DOUTRINAS CATÓLICAS
“A graça barata é inimiga mortal da Igreja. A nossa luta trava-se hoje em tomo da graça preciosa.” Jesus nos chama para a graça preciosa, porque chama ao discipulado. “É preciosa por condenar o pecado, e é graça por justificar o pecador”. Este é o coração do Evangelho: ter uma nova vida, transformada.
Uma nova vida de obediência à Palavra
“A verdadeira fé sebaseia em conteúdo. O chamado à fé cristã baseia-se nas promessas
proposicionais de Deus: ou cremos Nele, ou chamamos Deus de mentiroso.” Pratique a Palavra:
PRATICANDO A PALAVRA (Mt 7.24-27);
Ler (Dt 17.19);
Ouvir (Rm 10.17);
Meditar (Js 1.8);
Pregar (Mc 16.15);
Memorizar (Dt 11.18);
Estudar (2Tm 2.15).
 
“As minhas ovelhas escutam a minha vós, eu as conheço e elas me seguem. Eu lhesdou a vida eterna. Por isso, elas nunca se perderão e ninguém vai arrancá-las da minha mão” (Jo 10.27-28-CNBB).
 
A Bíblia e a tradição da igreja
A história mostra que em 1546 a Igreja Católica colocou a tradição eclesiástica em pé de igualdade com as Escrituras. Por diversos fatores, dificultou-se a livre leitura da Bíblia. Muitos ficaram sem conhecer a Palavra de Deus por séculos. Deste modo,milhares de pessoas nasceram, viveram e morreram mergulhadas na superstição, sem terem conhecido o plano de salvação. Jesus condena duramente tal atitude (Mt 15.3 e Mc 7.3-13). Todos devem ler a Bíblia (Dt 17.19).
 
A oração deve ser feita somente em nome de Jesus
“Faz parte da vocação do cristão crer na doutrina certa, na doutrina verdadeira, na doutrina da
Escritura.”
Disse Jesus: “E oque pedirdes em meu nome
, eu o farei, afim de que o Pai seja glorificado
no Filho. Se pedirdes algo em meu nome
, eu o farei” (Jo 14.13-14)
 
A Bíblia católica, o rozário, as rezas, os terços e as novenas
“Composto de 165 contas, o rosário surgiu em 1090 com Pedro, o Eremita. Até as mudanças, era composto de três terços. Enquanto o Pai Nosso era repetido 15 vezes, rezavam-se 150 ave-Marias.Recorre-se, pois, 10 vezes mais a Maria que a Deus e, contrariando a Bíblia,não se utiliza o nome de Jesus uma só vez”. O que você pensa sobre isso de acordo com Mateus 6.7. Jesus e as pessoas da Bíblia nunca fizeram a mesma duas vezes. Confira outras orações de Jesus em Jo 17, 11.41-42.
Disse Jesus: “Nas vossas orações não useis de vãs repetições como os gentios, porque imaginam que é
pelopalavreado excessivo que serão ouvidos” (Mt 6.7 - BÍBLIA DE JERUSALÉM).
 
A Bíblia católica e a missa
A missa foi instituída em 394 d.C. no lugar do culto cristão. A sua finalidade é a repetição do sacrifício de Jesus na cruz, de modo incruento (sem derramar sangue). Leia Hb 9.22-28 e 10.8-14 e descubra o que a Bíblia pensa dessa repetição.
“Cristo ofereceu pelos pecados um único sacrifício elogo em seguida tomou lugar para
sempre à direita de Deus.” (Hb 10.12 - Bíblia Ave-Maria).
 
A Bíblia e a oração do Pai Nosso
Jesus ensinou “o Pai Nosso” para servir de modelo, para que você saiba que o relacionamento com Deus é pessoal. A oração deve ser feita em nome de Jesus, pois Ele é o único que morreu pelos nossos pecados e ressuscitou.
“Ninguém subiu ao céu, senão aquele que desceu docéu, o Filho do homem, que está no céu.” “Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras; foi sepultado, e ressurgiu ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (Jo 3.13, 1Co 15.3-4, Bíblia Ave-Maria).
 
A Bíblia, a oração e a confissão
De acordo com o historiador Jacques Le Goff, “a Igreja instaurou no século XIII o processo inquisitório, confiando a juízes especiais a tarefa deobterem a confissão dos acusados. Esta procura de confissão, aliada à decisão do IV Concílio de Latrão, em 1215, tornou obrigatória para todos os fiéis uma confissão privada a um padre.” Por sentir-se ameaçada, “recorreu a meios moralmente inaceitáveis” De acordo com a história, portanto, a confissão trata-se inicialmente de uma forma criada pela Igreja para obter informações sobre a vida do devoto,...
tracking img