Biblia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (445 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

Nome: Tatiane Ostrowski
Matéria: Bibliologia
Professor: Pr. Julio
Turma: 1º ano.

AUTO ATIVIDADE DO CAPÍTULO 2.

1. Qual a diferença entre Revelação eInspiração?
A Revelação é o ato de Deus comunicar a verdade diretamente com o homem, a verdade antes desconhecida da mente humana, só podendo ser conhecida dessa forma através da revelação de Deus através de suaPalavra, já a inspiração é como Deus se comunicou com o homem, quais os métodos usados para essa comunicação.
Segundo a origem da palavra inspiração no grego “theopneustos” significa que a Bíblia foisobrada por Deus, mostrando a forma que Ele se comunicou com o homem, trazendo a revelação de quem Ele É.

2. Explique o processo de Inspiração da Bíblia, também com base nos termos gregosoriginais.
A inspiração da Bíblia teve 4 elementos principais: Deus como causa, A ação do Espírito Santo, O homem como instrumento, A autoridade escrita.
Deus é o autor da Bíblia, e através da ação doEspírito Santo usou o homem como instrumento com toda a personalidade de cada escritor dos livros contidos na Bíblia, para trazer a mensagem da redenção do homem através de Jesus Cristo, e mostrou aautoridade da Palavra, pois cada profecia contida no antigo testamento foi cumprida no novo testamento comprovando a veracidade da Palavra.

3. A Inspiração plenária é a posição teológica completa eadequada de inspiração, justifique.
A inspiração plenária é o conceito que diz que toda a Bíblia foi inspirada por Deus inclusive na escolha das palavras respeitando a personalidade e contexto de cadaescritor, afirmando assim a veracidade e divindade da Bíblia. Esse conceito é o mais condizente com o que diz a Palavra, pois foi a maneira que Deus usou para transmitir a mensagem de redenção aoHomem.
4. O que é Iluminação?
A iluminação é o que esclarece a Palavra de Deus, é a influência do Espírito Santo para desvendar as coisas espirituais aos espirituais.
Se trata de uma benção...
tracking img