Biblia de afinação de baterias

Páginas: 62 (15444 palavras) Publicado: 16 de março de 2011
Bíblia para afinar bateria
Scott Johnson (tradução Daniel Majer)
Estaremos mostrando aqui, um trabalho muito interessante do Scott Johnson, focalizando um dos temas mais discutidos no mundo da batera: Afinação. É um Guia muito bem detalhado, com as mais diversas colocações, muitas vezes polêmicas, mas que com certeza farão muito batera parar para pensar quanto de importância estão dando a estaDisciplina, tão difícil de explicar, assim como praticar. Este material foi gentilmente cedido pela Dr Drum www.drdrum.com.br , com tradução de Daniel Majer. Sendo assim, o conteúdo é de sua inteira responsabilidade.
Motivações para a existência da Bíblia para Afinar Bateria
A habilidade de alguns para tocar bateria, não é sinônimo de um entendimento técnico para compreendê-la. Você nem precisasaber tocar bateria para saber como afiná-la. O fato de ser um músico competente não significa que você possa ou saiba explicar como fazer soar um tambor do jeito que você gostaria. Senti que poderia explicar isto de um jeito compreensível, e com os detalhes que sempre faltaram em matérias e outros escritos típicos em torno deste tema. Não sei de tudo, mas tendo estado no mercado por longo tempo etendo informações de todos os níveis, senti que poderia ajudar a transmitir conhecimentos específicos da arte e ciência da parte técnica da bateria, seleção de peles, e modos de afinar. Esta Bíblia para Afinar Bateria é uma tentativa válida para ajudar de modo prático, num só lugar para todo mundo e pelo melhor preço que existe, GRATIS!
Apresentação
Admitirei desde o começo, que este Guia égerado basicamente visando aqueles bateristas que já são profissionais, ou aqueles que queiram sê-lo e procurem um domínio sobre o instrumento e som a ser gerado. Sinto que mesmo sendo um iniciante ou um baterista que há 20 anos já toca, alguma coisa haverá de ganhar aqui. Este não é o tipo de Guia onde dirá: "De duas voltas no parafuso da batedeira e mais alguns do outro lado". Entraremos emverdadeiros detalhes, de modo a ensinar aqueles que realmente o queiram, para compreender completamente o que um tambor pode fazer e que por décadas foi desperdiçado, imaginando-nos porque ou como algumas certas coisas acontecem. Isto requer tempo, paciência, concentração e esforço.
Se estiver procurando um atalho para um grande som, você irá achá-lo nesta matéria, mas só depois de aplicá-lo.Finalmente, se você ler esta "bíblia" por completo, com certeza poderá escolher os tambores que sempre sonhou em ter.
Alguns dos temas a serem tratados nas varias seções desta Bíblia:
Diferenças entre peles, quando usar qual.
Como fazer para o tambor ter sustain, engordar o som, pegada, sons abertos, mais/menos aro.
Como os microfones afetam a escolha das peles.
A nota fundamental de um tamborversus afinação e timbre.
Diferentes materiais e construções modificam a afinação e o som em geral da bateria.
Exemplos de peles e resultados
Zumbidos na caixa e outras vibrações afins.
Troca de esteira, tensão e escolha do tipo.
Como obter maior articulação, volume, estalo, sensibilidade e calidez de uma caixa.
Exemplos de afinação em seqüências e afinação por notas.
Abafadores debumbo e escolha de peles
Aros de madeira e metálicos.
Bordas dos tambores.
Verdades dos tambores
O intervalo entre os tambores é mais importante do que a maioria pensa e a medida é a chave para obter aquela ressonância extra entre tambores. O diâmetro tem um grande impacto na afinação, muito mais do que a profundidade. Veja "Profundidade do tambor versus Diâmetro"
Um pequeníssimo movimento noparafuso de afinação pode causar grandes diferenças e elevar a afinação drasticamente, muito mais ainda se o aro for Super Hoop ou Die-Cast . Mais ainda, pequenos movimentos nos parafusos da resposta, provocam uma mudança maior, do que os da batedeira.
Um som ou afinação, que funciona para um local pequeno, poderá não soar tão bem para um local maior. Deve ser considerado qual componente do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bateria
  • Baterias
  • baterias
  • Baterias
  • Baterias
  • bateria
  • Bateria
  • bateria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!