Bibiologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 53 (13001 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
II Como Chegou Até Nós



A Sua Origem


Quando falamos de origem, nos referimos ao principio, inicio. A palavra origem tem o seguinte significado, segundo o dicionário da língua portuguesa: s.f. 1. Ponto de partida. 2. Principio, começo.
Houve tempos em que as palavras inspiradas de Deus não eram escritas, eram apenas comunicadas verbalmente. Cremos que esse fato era devido o homeminicialmente não Ter em si, a natureza pecaminosa, sendo assim, sua mente era perfeita em guardar a palavra de Deus, pois não era corrompida pelo pecado, porém o homem falhou a prova da consciência, e entrou em uma nova época debaixo da lei. A partir daí começou a necessidade da palavra escrita. Portanto não havia evidência que homens possuíssem a palavra de Deus sem que antes Jeová (hwhy),falasse a Moisés. “Escreve isto para memória, num livro”. Êxodo 17:14. Após estas palavras de Deus a Moisés, homens de Deus passaram “a Falar inspirados pelo Espirito Santo”.
Alguns deles eram poéticos por excelência como Davi “o mavioso Salmista de Israel” II Samuel 23:1b, outros historiadores, como Lucas o médico que escreveu Atos que narra a historia de Igreja Primitiva, e também um dos 4Evangelhos que possui seu próprio nome, e João que escreveu parte da revelação Escatologica de Deus para ele mesmo, Apc. 1, 2. Como para Igreja e Humanidade. Entretanto houve homens Santos de Deus que antecederam estes citados acima por nós, que Deus falou com eles também, porem não há citação nem histórica e muito menos Bíblica que estes homens como Noé, Abraão, José e até mesmo Adão foram inspiradospara escrever a palavra de Deus, com certeza Deus falou com eles de forma verbal e oral para revelar sua vontade, de maneira direta e pessoal e não por palavras já escritas.
Devemos ter em mente que sempre houver duas testemunhas de Deus, que davam testemunho a favor de Deus. A primeira delas é as suas obras, podemos ver claramente em SAL. 19:1 “os céus declaram a obra de Deus e o firmamentoanuncia a obra de suas mãos”. Outro verso que nos mostra também este fato é Rom 1:19-20 “porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entres eles, porque Deus lhe manifestou.”
“Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também sua própria divindade, claramente se reconhece desde o princípio do mundo, sendo percebidas, por meio das cousas que foram criadas...”A natureza é uma fiel testemunha de Deus até hoje, embora esteja deteriorada pelo homem. Muitos dizem que tudo que existe na face da terra é simplesmente fenômeno da natureza, estes pensadores não param para pensar em quem criou esta natureza tão perfeita. Quem será que criou? Com certeza não foi o homem , pois ele só a destrói, mas com certeza foi Deus o soberano, pois para esta natureza datestemunho dos seus atributos invisíveis, poder, como de sua própria divindade isto está claro aos nossos olhos.
A Segunda testemunha de Deus é a Consciência do Homem, Romanos 2:15 “ Estes mostram a norma da lei gravada no seu coração testemunhando também a consciência ” conforme este verso podemos entender que o homem desde o princípio tinha um conhecimento de Deus antes mesmo das Leis escritas.Podemos ver alguns exemplos na própria Bíblia de pessoas que suas consciência acusou, condenou diante de Deus, uma delas é Adão em Gênesis 3:18 “... esconderam -se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher...” o motivo desta atitude é que a suas consciências acusaram, quando ouviram a voz de Deus seu criador, a mesma coisa aconteceu com Caim, quando foi interrogado, por Deus a respeitodo seu irmão Abel sua resposta foi: “não sei, acaso sou eu o tutor (guarda) auto A.D, do meu irmão” expressão da acusação feita pela sua consciência.
Embora a natureza e a consciência sejam testemunhas de Deus, não é o suficiente como meto de revelação permanente de Deus ao homem, pois a consciência pode ser cauterizada, tornando-se quase inutilizada. Sendo assim não serve como veículo da...
tracking img