Bianka A Gastronomia Venezuelana Uma Express O Da Simbiose Das Ra Zes Ind Genas

316 palavras 2 páginas
1- Bianka A gastronomia venezuelana é uma expressão da simbiose das raízes indígenas, européias e até africanas os pratos mais representativos na Venezuela são arepas, cachapas, Pabellón Criollo, hallaca, tequeños e empanadas.

2- Kivia Originário de Caracas, o Pabellón Criollo é considerado o prato nacional, muito consumido pela classe alta durante o período colonial. Está integrado por arroz, feijão preto e carne e pode ser servido com bananas maduras fritas, o qual lhe dá um gosto singular. Sustento de numerosas famílias venezuelanas

3 -Vitória-Este prato vai acompanhado de manteiga e é costume comê-lo recheado com diferentes produtos, entre eles presunto, queijo, atum, frango, salsichas, feijão ou ovos. Daí toma a grande variedade de nomes como Reina Pepeada, a Dominó e a de Queijo Amarelo. Quando se faz com mandioca, se chama de Casabe.

4-LARISSA- As arepas são elaboradas de várias maneiras, em depedência do território de origem: delgadas na região andina, mais grossas na central e grandes na zona oriental. Da mesma massa que se obtém a arepa se fazem as empanadas, que também se recheiam com carnes, presunto e outros produtos, enquanto da farinha de trigo se obtêm os tequeños, uns rolinhos com queijo, muito degustados antes de uma comida ou como complemento a uma bebida.
5-FABIANO- Por sua vez, a hallaca, é um prato representativo do Natal venezuelano e embora com muitas variantes, o guisado é praticamente o mesmo, com milho, carne de cerdo, galinha, azeite, cebola, alho 'porro', cebolinha, alcaparreira, pimentão vermelho, pimenta doce, produtos em conserva de mostarda, vinagre e sal. Esta massa, após ser moida, é introduzida nas folhas de banana, para depois fervê-las.

SÃO AS FALAS EM RELAÇÃO A CULINARIA VENEZUELANA POR FAVOR NÃO DEIXEM DE DECORAR AS FALAS, E QUEM FOR MAIS PROXIMO DE FABIANO OU PUDER ENTRAR EM CONTATO COM ELE MOSTRE AS FALAS PRA ELE AINDA HOJE ESSE TRABALHO É PRA AMANHÃ

Relacionados