BGFDCXZ

720 palavras 3 páginas
São muitas as pessoas vítimas do racismo. Em pleno séc. XXI e ainda se tem o costume de ofender alguém, por ela ser negra. É lamentável ver tal situação, as pessoas estão se tornando cada vez mais ignorantes, a ponto de acharem que a cor da pele é o mais importante.

Infelizmente o racismo está se tornando mundial. Os ofendidos não estão mais aturando tanta violência. Essas vítimas estão deixando de viverem socialmente, por causa desse preconceito que sofrem diariamente, deixam de ir à escola, ao trabalho, entre outros . E os agressores estão vivendo livremente, enquanto deveriam estarem presos sendo punidos pelo crime cometido, mas infelizmente sabe-se que a realidade é outra.

A luta contra o racismo está mobilizando muitas pessoas. Os negros vem conseguindo lugares de destaques na sociedade, atualmente o presidente do EUA é o Barack Obama e o rei do futebol é o Pelé, e ambos são negros. Isso mostra que o preconceito está sendo combatido cada vez mais e que há uma luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

Portanto, deve-se ser tomadas medidas. O governo deveria investir mais na educação, pois muitas vezes o ofensor é uma pessoa mal instruída e devia ser criados projetos de leis que punissem mais severamente os agressores. E também deveria ser criados campanhas na luta contra o racismo, mostrando que todas as pessoas são iguais. São muitas as pessoas vítimas do racismo. Em pleno séc. XXI e ainda se tem o costume de ofender alguém, por ela ser negra. É lamentável ver tal situação, as pessoas estão se tornando cada vez mais ignorantes, a ponto de acharem que a cor da pele é o mais importante.

Infelizmente o racismo está se tornando mundial. Os ofendidos não estão mais aturando tanta violência. Essas vítimas estão deixando de viverem socialmente, por causa desse preconceito que sofrem diariamente, deixam de ir à escola, ao trabalho, entre outros . E os agressores estão vivendo livremente, enquanto deveriam estarem presos sendo punidos pelo crime

Relacionados