Bexiga de corpo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (533 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Pó de bexiga de porco regenera dedo

O pesquisador Stephen Badylak, da Universidade de Pittsburgh, desenvolveu o pó usando células da parte interna da bexiga de um porco. O tecido retirado écolocado em um ácido e submetido a um processo de secagem. Em seguida é transformado em um pó."Há vários tipos de sinais no corpo. Alguns são bons para deixar cicatrizes, outros para criar tecidosregenerativos", diz Badylak. O cientista acredita que o pó criado conseguiu estimular as células do tecido a crescer em vez de cicatrizar. Se for aperfeiçoada, a técnica poderia ser usada para tratar pele comqueimaduras sérias e até mesmo órgãos danificados.
"Eu acredito que dentro de dez anos nós teremos maneiras de fazer com que o osso se regenere e promover o crescimento de tecidos ao redor do osso. Eisso é um grande avanço para, eventualmente, conseguir restaurar um membro inteiro", afirmou Badylak.
Testemunho:

Lee Spievack, de 69 anos, perdeu a parte superior do dedo médio damão direita em um acidente com a hélice de um avião de aeromodelismo. O corte foi acima da unha e atingiu até o osso.O acidente foi em 2005. Hoje nem sinal do ferimento. Lee Spievack conta que resolveufalar da recuperação para que as pessoas saibam que existe algo mais e para homenagear o irmão, o veterinário Allan Spievack, que morreu há dois meses. Foi Allan quem indicou o uso de um produto quejá funcionava no tratamento de animais: um pó feito da bexiga do porco.
O material, chamado de matriz extracelular, é usado principalmente em cavalos, na regeneração de partes feridas.Lee diz que,todos os dias, lavava o ferimento e usava o pó na ponta do dedo. Depois fechava com um curativo.
Ele conta que, já no primeiro dia, percebeu que a cor da pele em voltado ferimento começou a mudar,ficando mais clara. Depois, além da cicatrização, ele notou que o dedo estava também crescendo, voltando ao tamanho original.
Em quatro semanas, o dedo tinha recuperado a pele, a unha, o osso, os...
tracking img