Bertolt brecht teoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (611 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TEORIA DO DISTANCIAMENTO
* Distanciamento do público em relação ao que acontece no palco, uma vez que o que Brecht pretendia era que o público absorvesse a mensagem emitida pelos artistas e quenão confundissem com a realidade. O afastamento, claro que não se realiza fisicamente mas emocionalmente e sim, manter imparcialidade e a postura critica diante os acontecimentos expostos no palco. Aocontrário de Stanislavski, o cenário e a iluminação não devem convidar o espectador para um sonho, mas sim que tudo se trata de uma mentira propositada.
* O actor deve utilizar a mesma empatia queno quotidiano, pois ele quer ser escutado, portanto abordam-se os assuntos de maneira clara e objectiva para que o espectador queira escutar.

O INTÉRPRETE
* Portanto, o actor, utiliza aempatia apenas para prender o espectador e com mais nenhum objectivo, utilizando pantomima, ou seja, com movimentos exagerados, trocistas e brincalhões, ou sérios e pesados, com o objectivo de que oespectador não seja induzido para uma ilusão de que o que se passa em palco é real.
* O intérprete deve distanciar-se da sua personagem, de forma a manter as suas experiencias pessoais de lado, pois nopalco, ele é só um artista que mostra a personagem mas não a vive. Tentando sempre interpreta-la de melhor maneira possível, mas não persuadir-se de que é a própria personagem. Pois o publico deve tera oportunidade de criticar e formar opiniões pessoais sobre a personagem, sem a influência do intérprete. CABE AO ACTOR LANÇAR UM DEBATE, E NÃO DEBATER.

TEATRO ÉPICO
* O teatro épico, de umaforma geral é mais objectivo, quando comparado com outros géneros teatrais, além de ser destinado a um público mais popularizado.
* Trata-se de uma narração de um facto do passado, por um narradordistante que é apenas um observador, ou seja, está a par da história mas não participa na acção. Como é alguém a contar uma história a linguagem torna-se mais comunicativa, sendo mais lógica e...
tracking img