Beowulf

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1168 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE EVANGÉLICA DE BRASÍLIA
ABGAIL TEIXEIRA SILVA

LITERATURA INGLESA
(Relatório – filme: A lenda de Beowulf)

Taguatinga – DF
(2012)

SUMÁRIO

1. Introdução.............................................................................. 3
2. Desenvolvimento......................................................................4
3.Conclusão................................................................................6
4. Bibliografia..............................................................................7

INTRODUÇÃO

O trabalho em questão fará um breve relato a respeito do filme Beowulf, no Brasil com o título: A lenda de Beowulf, produção Canadense de 2007, sob a direção de Robert Zemeckis. Exibido aos alunos do curso da Faculdade Evangélica deBrasília, no dia 05 de setembro de 2012, cujo objetivo é complementar a aula de Literatura Inglesa, na qual Beowulf, poema épico com o mesmo nome, faz parte de sua grade curricular, buscando ajudar complementar a aula anterior da apresentação, visando o maior entendimento, no que diz respeito a expansão e estudos sobre a língua inglesa, e sua arte literária.
O filme é inspirado no poema, oqual é observado descrições muito semelhantes ao mesmo, porém por se tratar de uma criação cinematográfica, também se pode observar, partes de total desvio da obra literária, com criações além da obra. Com um elenco de estrelas como: Antony Hopikins (Rei Hrothgar), Jonh Malkovich (Unferth), Angelina Jolie (Mãe de Grendel), Ray Winstone (Beowulf), Crispin Glover (Grendel), Robin Wright Penn (RainhaWealthow) e Brendan Gleeson (Wiglaf), dentre outros.

DESENVOLVIMENTO

O filme inicia com uma grande festa no reinado dinamarquês de Hrothgar, que com sua alegria e música desperta a ira de Grendel, mostro habitante de um tenebroso pântano e filho de sua mãe/bruxa, com o Rei Hrothgar, que invade a festa, matado e aterrorizando os domínios do rei, que mesmo desafiando o monstro, esse por suavez se recolhe para o pântano, seu habitat, nunca atacando o rei devido o grau de parentesco de ambos. Já em casa ao lado da mãe faz suas reclamações relacionada a sua antipatia, com relação às festas dos seres humanos, como se fosse uma afronta a ele. Sua mãe o conforta e o envolve num misto de cuidados e devoção materna. Com muito pesar Hrothgar, fechou o salão de festas, que era regado aHidromel, uma bebida sagrada, e muita cantoria. Toda essa ação foi devido aos horrorosos ataques do monstro e sua Mãe Demônio, possuidora de muita maldade, e grande sensualidade.
As desgraças do reino de Hrothgar, cruzou mares, até chegar aos ouvidos de Beowulf, homem de muita coragem e arrogância, que resolve singrar os sete mares para chegar ao reino disposto a matar o monstro e adquirir fama efortuna. Chegando ao reinado de Hrothgar, que lhe oferece o chifre de ouro, um artefato de muito valor, contando com a destruição de Grendel. Beowulf, por sua vez, de pronto se coloca de mãos nuas para lutar contra Grendel, da mesma forma que o monstro se apresentava, o monstro chega inesperadamente, o herói confronta-o, e o fere mortalmente,onde este refugia-se para junto da mãe, que o conforta,Grendel não resiste aos ferimentos e morre, sua mãe não se faz de rogada e jura vingança, invade o salão e os sonhos de Beowulf, matando muitos guerreiros. De volta a superfície Hrothgar oferece a Beowulf, seu reino se ele matar o monstro e sua mãe. Beowulf. Munido de muita ganância, segue até o pântano, onde Beowulf é surpreendido pela mãe do falecido Grendel, é totalmente envolvido numa sensaçãodeliciosa, que culmina nele entregando ao rei a cabeça de Grendel e a garantia da Bruxa estar morta. Hrothgar, entrega seu reino, fortuna e rainha, a Beowulf, se matando em seguida como o cumprimento de um ritual macabro.
Um salto no tempo leva a história ao futuro, já com um Beowulf cinquentenário, vivendo tempos gloriosos ao lado da Rainha Wealthoeow, sábia mulher e sua mui companheira. Já...
tracking img