Bens de consumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Identifique 2 exemplos para cada classificação de bens de consumo

• Conveniência: Produtos comprados com alta freqüência, assim a demandam o manimo de esforço para a compra. Devido aalta demanda uma distribuição ampla também é uma característica deste tipo de produto. O preço geralmente baixo também caracteriza este tipo.
Ex: Alimentos: Arroz, feijão.Higiene Pessoal: Escova de dental, sabonetes comuns.

• Comparada: São produtos que nexigem do comprador um esforço maior para comprar, um esforço de pesquisa de preço e qualidade, sãoprodutos com freqüência de compra menor que os de conveniência e com preço maior. Devido a conseqüência de erros/defeitos do produto o consumidor se atenta as alternativas oferecidas pelosconcorrentes.
Ex: Produtos eletrônicos: Notebooks, celulares.
Roupas de luxo.

• Especialidade: Produtos comprados com menor freqüência e com preços mais altos.
Ex: Faculdades,imóveis.

• Não procurados: São produtos com baixa procura, portanto é uma função do profissional de Marketing criar uma “necessidade” de valor para o conhecimento dos clientes.
Ex:Seguros de vida
Seguro funerário


Que diferença faz para uma empresa vender um bem de compra comparada X bem não procurado (impacto nos 4P’s e na organização)?
A diferença entreum produto de compra comparada e do bem não procurado é que em relação à compra comparada há uma procura grande, porém também há um maior numero de concorrentes, portanto nos 4P’s dacompra comparada eu aumentaria o investimento na promoção e no produtos para de diferenciar da concorrência acirrada. No caso do bem não procurado eu investiria mais na promoção e na praça,para uma maior divulgação e conseqüentemente um maior conhecimento do público alvo, e a praça para que esse público encontre um meio de se relacionar com o serviço mais facilmente.
tracking img