BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS TRAZIDOS PELA “SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO” E “SOCIEDADE DE CONHECIMENTO

1470 palavras 6 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO gestão em recursos humanos
ALUNA: JULIANA GALVÃO VARGAS FERNANDES
BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS TRAZIDOS PELA “SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO” E “SOCIEDADE DE CONHECIMENTO”.
LONDRINAgaLONDRINA
2014
JULIANA GALVÃO VARGAS FERNANDES
BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS TRAZIDOS PELA “SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO” E “SOCIEDADE DE CONHECIMENTO”.
Trabalho apresentado ao Curso Gestão em Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Sistema de Informação Ética, política e Sociedade, Economia e modelo de Gestão Professores: Henry T. Nonaka, Marcia Bastos, Joenice L. santos e Mônica Maria Silva.
LONDRINA
2014
PRODUÇÃO TEXTUAL – INDIVIDUAL
1. INTRODUÇÃO As preocupações relacionadas à ética e às questões sociais têm tomado um foco mais expressivo na atualidade, uma vez que as tecnologias de informação têm mudado os relacionamentos entre empregado e empregador, levando-os cidadãos a refletirem sobre o uso adequado dos recursos humanos e tecnológicos. O objetivo desse texto é refletir sobre a ética no ambiente de trabalho, no uso adequado das tecnologias de informação, uma vez que o bom relacionamento entre empregados e empregadores, consumidores e fornecedores, acompanhado de valores morais e legais, podem conduzir uma empresa a maiores conquistas, sem prejudicar os indivíduos e a sociedade. Baseado em conceitos de autores como: VASQUEZ, (1999, p.24), ABBAGNAMO (1998), Moreira (2002, p.28). entre outros, é que baseou-se esse trabalho.
2. DESENVOLVIMENTO
Desde os primórdios da civilização o homem vem se organizando em sociedade e as mudanças acontecem rápida e interruptamente em todas as áreas. Juntamente com elas, em busca de conhecimentos, surgem as novas tecnologias de informação, instrumentos indispensáveis de comunicação tanto na vida pessoal do homem, como no mundo do trabalho ou do lazer.
Se por um lado, percebe-se um novo modelo de desenvolvimento social e econômico dinâmico e constante, onde a

Relacionados

  • Marcuse A Ideologia Da Sociedade Industrial O Homem Unidimensional
    80683 palavras | 323 páginas
  • Historia da madeira
    250246 palavras | 1001 páginas
  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas