Beneficios que traz o cnpj para o empreendendor individual

1252 palavras 6 páginas
Beneficios que traz o CNPJ para o empreendedor individual

Empreendedor Individual: análise dos benefícios e vantagens

Essas são algumas das vantagens de se formalizar como Micro Empreendedor Individual. O registro

A formalização permite ao Empreendedor trabalhar dentro da legalidade sem medo de fiscalizações, comprar de fornecedores com o seu número de CNPJ, emitir notas fiscais de mercadoria/ serviço para poder comercializar para empresas, cobertura Previdenciária própria e para a família e ainda apoio creditício e gerencial.

O registro é gratuito e é feito em poucos minutos pelo site www.portaldoempreendedor.gov.br

Cidadania

Ser um empreendedor formalizado significa andar de cabeça erguida e poder dizer eu sou cidadão e exerço a minha profissão de acordo com as leis do meu País. Ser formal é também ser cidadão.

Benefícios governamentais

Para vender para o Governo é preciso estar formalizado. O Governo é um grande comprador de mercadorias e serviços, nas três esferas: Federal, Estadual e Municipal. Além disso, os governos, para incentivar a economia, estabelecem políticas públicas de incentivos variados, a incluir créditos através de suas Instituições Financeiras como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica. Para ter acesso a esses incentivos é preciso estar formalizado.

Segurança jurídica

A formalização está amparada pela Lei Complementar 128/08, que impede alterações por Medida Provisória e exige quorum qualificado no Congresso Nacional. Isso dá segurança ao Empreendedor, pois as regras são estáveis e para serem alteradas necessitam de outra Lei Complementar a ser votada também pelo Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente da República. Centrais de compra

A Lei Complementar 128/08 faculta a união de Empreendedores Individuais com vistas à formação de consórcios com o fim específico de realizar compras. Essa medida permitirá aos Empreendedores obter condições mais vantajosas nos preços e nas condições de pagamento

Relacionados

  • Administração de empresas
    7519 palavras | 31 páginas
  • Relatorio cgu
    59600 palavras | 239 páginas