BENEFICIOS DO MARKETING ESPORTIVO

406 palavras 2 páginas
Benefícios do Marketing esportivo
O marketing esportivo quando associado a uma marca, visando à valorização e divulgação da mesma, apresenta alguns diferenciais e benefícios, comparado a outras ferramentas de marketing e publicidade. Uma das características mais interessantes do marketing esportivo, é a grande probabilidade de o patrocinador, sua marca ou seu produto tornarem-se parte integrante da experiência, da identificação e das emoções vividas pelo telespectador durante, por exemplo, a transmissão de um jogo (Oliveira e Pozzi, 1996)
Podemos identificar através do texto acima, que o marketing esportivo tem como grande diferencial o poder de associar a marca com a emoção vivida pelo publico, integrando a marca e publico em um processo de valorização e consolidação da marca.

Associar a imagem do atleta, do clube e do esporte, à marca, forma-se um elemento decisivo na estratégia de valorização, divulgação e, se necessário, rejuvenescimento da marca/produto. (Melo Neto, 1995).
Reforçando a ideia do autor, associar a imagem do atleta, clube ou esporte à marca, traz inúmeros benefícios e vantagens para fortificar a imagem da empresa no mercado.
Como case desta estratégia de valorização e rejuvenescimento da marca, citamos o Banco do Brasil. O Banco patrocina desde 1991 a seleção de vôlei para desfazer a imagem envelhecida que possuía, já que a maioria dos seus clientes estava na faixa de 50 a 65 anos (Blecher, 1994b). Os resultados já podem ser comprovados numa pesquisa realizada em 94 onde se constatou que 44% dos jovens entrevistados se mostravam interessados em abrir uma conta no Banco do Brasil.
O importante em relação à prática do Marketing Esportivo é saber que ele proporciona benefícios a curto, médio e longo prazo, e que o poder de percepção do cliente consumidor é cada vez maior em relação a isso. (Leonardo Souza 11/2008)
Nota-se que as praticas de marketing esportivo está cada vez mais receptiva pelo publico, o investimento e

Relacionados