Beneficio auxilio cultura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (857 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CAPITULO I – BENEFICIO AUXILIO CULTURA

1. Descrições do benefício

Considerado um beneficio que está aliado á geração de empregos no Brasil e renda no setor cultural do país, o AuxilioCultura ou Vale-Cultura é visto como grande valorização de diversas manifestações de culturas locais. Um benefício destinado a trabalhadores para a aquisição de bens e serviços ligados à promoçãocultural, com a compra de CDs, livros ou a assistir peças teatrais e ingressos de cinema. Além do apoio de empresários, o Vale-Cultura necessita da aprovação de proprietários de casas de espetáculos, cinemase lojas culturais. Estes estabelecimentos podem ou não optar em receber o vale no pagamento de mercadorias ou serviços.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda aos gestores abuscarem parcerias com grupos de artistas, pintores, artesãos e outros profissionais do ramo. O objetivo é estimular a população a aplicar os recursos do vale dentro do próprio município. De acordo com aentidade, os resultados devem ser o reconhecimento dos produtos culturais locais e arrecadação para o setor.

2. Classificação

Exigência - Benefício Espontâneo: Por se tratar de umbeneficio de auxilio á cultura pessoal, não é obrigatória a empresa se dispor dele, sendo o beneficio espontâneo sem o apoio do sindicato que a empresa participa.
Natureza - Não Monetário:Beneficio oferecido em forma de vale para uso em horário flexível (fora da organização).
Objetivo - Recreativo: O beneficio proporciona ao funcionário diversão e recreação junto á família, além deagregar seus conhecimentos profissionais e pessoais. Visando melhoria na participação empresarial e com a sociedade.

3. Grupos Ocupacionais e Organizações Beneficiadas

O benefícioé auxiliado pela empresa com R$50,00 por mês, iniciando o beneficio aos empregados de renda até cinco salários mínimos. Acima disto, as empresas só poderão oferecer o benefício caso todos os...
tracking img