1- Introdução
O fenômeno da globalização é mundial e o Brasil não se furta aos processos trazidos à tona, em nome da mundialização da economia e, neste sentido, os profissionais, tanto da área da economia como do direito, têm uma estreita relação,considerando que a integração é necessária, já que o direito traz normas que partem dos anseios e necessidades oriundos do seio da sociedade, como forma de organizá-la.
Normas e contratos regem as relações pessoais e institucionais e, desta forma, aqualidade dos processos envolvidos e que geram tais normatizações estão diretamente relacionadas, uma vez que concorrem tanto para o crescimento econômico do país quanto para mediar as relações envolvidas.
Levando-se em conta que os aspectosjurídicos são fundamentais para o modelo econômico vigente, pelo seu papel garantidor no cumprimento de contratos, tratando-se de empréstimos consignados, esta prática tem sido crescente no mercado econômico brasileiro, tendo um crescimento acentuado nosúltimos anos, em razão da política econômica adotada, da fixação de um teto máximo de juros e da competitividade imprimida às instituições financeiras que, ao sabor de novos negócios e clientes potenciais, ofertam taxas diferenciadas e cada vez menores,permitindo o acesso da população a recursos financeiros a juros mais baratos.
Com a pesquisa, visa-se obter e socializar informações sobre o tema, uma vez que a prática de empréstimos consignados vem se tornando uma fonte de captação de recursos,contribuindo inclusive para os cofres públicos.
Benefícios espontâneos são vantagens que as empresas oferecem aos seus funcionários visando uma maior atratividade e retenção destes, evitando assim o absenteísmo e a rotatividade.
Entre os váriosbenefícios espontâneos, que as empresas podem oferecer aos seus colaboradores, encontra-se o Empréstimo Consignado. Sendo uma linha de crédito diferenciada e com a taxa de juros bem menor em relação à maioria das outras operações financeiras, [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 05). Benefícios espontâneos. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Benef%C3%ADcios-Espont%C3%A2neos/232673.html

MLA

"Benefícios espontâneos" TrabalhosFeitos.com. 05 2012. 2012. 05 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Benef%C3%ADcios-Espont%C3%A2neos/232673.html>.

MLA 7

"Benefícios espontâneos." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2012. Web. 05 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Benef%C3%ADcios-Espont%C3%A2neos/232673.html>.

CHICAGO

"Benefícios espontâneos." TrabalhosFeitos.com. 05, 2012. Acessado 05, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Benef%C3%ADcios-Espont%C3%A2neos/232673.html.