Benedito calixto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (496 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PRAÇA BENEDITO CALIXTO



Em 1985, um grupo de amigos moradores do bairro de Pinheiros principalmente moradores das adjacências da Praça Benedito Calixto, que lutavam pela reforma da praça e suautilização pela comunidade para lazer e cultura, nasceu a idéia de fundar uma Feira após constatar que em Pinheiros e adjacências congregavam inúmeros artistas, artesãos e intelectuais e que a PraçaBenedito Calixto era um espaço ideal para ser ocupado por esses profissionais para divulgar seus trabalhos. A área física da Praça Benedito Calixto é de aproximadamente 4.500 m2, dos quais cerca de 40%são ocupadas por área verde.

Assim nasceu A Feira de Antiguidades, Artes e Lazer “O Mercado das Pulgas” que aconteceria todos os sábados na Praça Benedito Calixto das 09h00min ‘as 18h00min horas, cujosrecursos tinham fontes na colaboração dos próprios expositores, administrada pela Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto.

 A Feira da Praça, que existe a 22 anos, realizada todos os sábadosdas 09h00min ‘as 19h00min horas, é hoje um ponto de referencia cultural e já faz parte do calendário turístico e de lazer de São Paulo. Este evento, que se realizam todos os sábados, conta com aparticipação de aproximadamente 330 expositores, entre antiquários, artesãos, artistas, que se espalham ao redor da Praça de Alimentação, com comidas típicas, onde se concentram todas as tardes osfrequentadores assíduos da feira e o público que se reúne para ver o tradicional chorinho do Regional do AAPBC. Musicalmente a praça não se limita ao chorinho, acolhem também espetáculos de música de diversosgêneros, escritores consagrados, organizados pela Associação ou trazidos por programas de incentivo cultural. A Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto também criou a Revista da Praça, umaimportante aliada para melhor estruturar a Feira e as outras diversas atividades sócio culturais, esta revista é distribuída gratuitamente na própria feira, em bancas de jornal, em hotéis e em lojas,...
tracking img