benchemark

476 palavras 2 páginas
Benchmark.
Significado: referência, modelo, padrão de desempenho.
Definição: A definição de benchmark no mundo dos negócios, então, é simples. Comparação a partir de um modelo padrão. O conceito ganhou força na segunda metade do século XX, com o aumento do nível de competitividade industrial. Mas o benchmark passou a ser considerado, de fato, uma ferramenta do dia-a-dia das empresas nas duas últimas décadas. Comparam-se produtos, serviços, processos, práticas empresariais entre diferentes organizações ou mesmo dentro da mesma companhia. O objetivo é sempre o mesmo: corrigir erros e avançar, o que inclui melhorar estrutura organizacional, nível de competitividade e superioridade.
Exemplo de Benchmark.
Benchmark Competitivo: As empresas pesquisadas são concorrentes diretas. Foca em medir funções, métodos e características básicas de produção daquelas companhias que disputam o mesmo mercado que o seu e em descobrir os motivos que as levam á liderança deste segmento. Normalmente esse benchmark é o mais difícil e demorado de todos. Pesquisar seu maior concorrente quase nunca será tarefa tranqüila. As informações que vazam podem não ser confiáveis e convencê-lo a entregar essas informações, dados e números é quase impossível. Aqui o mais importante é saber o que, como e o quão bem sua empresa está fazendo algo e responder as mesmas perguntas a respeito de seu concorrente.
Benchmark Interno: Corresponde ao processo de comparação dentro da mesma companhia. Em diferentes departamentos e setores há gestões e

Relacionados

  • Adaptadas
    45311 palavras | 182 páginas