belez Praz

3669 palavras 15 páginas
INTRODUÇÃO
“A importância da participação dos colaboradores internos para o sucesso de uma organização”.
Mesmo num mundo globalizado onde cada vez mais novas informações são disponibilizadas por meio de tecnologias e recursos ultras modernos para as empresas, a participação das pessoas é fundamental e indispensável no processo de evolução do mundo e porque não dizer, das organizações em geral.
Significa afirmar que tudo parte das próprias pessoas. Elas questionam, pesquisam, investem e descobrem a cada dia novas soluções para o mesmo problema. O homem é dinâmico,vive em constante transformação. Ao mesmo tempo em que provoca destruições em massa a exemplo das explosões de Hiroshima no Japão e das torres gêmeas nos Estados Unidos, possui sabedoria para descobrir como aplicar do Brasil uma cirurgia em uma pessoa que se encontra na Europa ou, ainda, pode reunir ao mesmo tempo em uma mesa de discussão, pessoas que se encontram em diferentes continentes por meio de uma teleconferência. Esta dádiva é exclusiva do homem. De acordo com a “Teoria da Hierarquia das Necessidades” as necessidades humanas são arranjadas em hierarquia isto é, depois de satisfeita uma necessidade o homem sente imediatamente o desejo de satisfazer a outra necessidade que se encontra em um nível mais elevado da pirâmide. Por exemplo: após satisfazer as necessidades fisiológicas como (água, comida, sexo etc) ele sente carência de Segurança como (liberdade, segurança contra a violência e ausência de poluição etc).
Apesar de ser criticada por alguns teóricos da administração, esta tese defendida por MASLOW prova que o homem é um ser dinâmico e questionador da realidade a sua volta. Ele vive em constante busca por outras possibilidades de evolução, ou seja, a sua realização pessoal e/ou profissional. Acrescente-se a isso o fato de que a psicologia moderna prova que o homem para ser feliz precisa ser respeitado, acolhido, reconhecido e amado. Isso, com certeza, se refletirá no seu

Relacionados