BEHAVIORISMO

390 palavras 2 páginas
Respostas

1: primeira resposta: a causa e o efeito não explica porque o homem se comporta, e da maneira como se comporta, temos que entender as relações, o individuo e o contexto para explicar o comportamento.
2-segunda resposta: os agentes psíquico internos são metafisico, ou seja não podem ser localizados no tempo e no espaço, portanto não pode ser causa do comportamento.
3- terceira resposta: com a necessidade de se explicar o comportamento, são criadas teorias e conceitos pré-científicas que nos fornecem soluções a perguntas que ficaram sem respostas.
4-quarta resposta: uma coincidência que gera um comportamento supersticioso ocorrendo apenas por uma relação temporal proximal.
5-quinta resposta: um comportamento especifico nunca pode ser previsto e explicado com base na estrutura do indivíduo .As relações validas entre comportamento e tipo físico só podem ser considerados por uma ciência comportamental, e não por procedimentos de criticas de leigos.
6- sexta resposta: o conhecimento do fator genético nos capacita a fazer melhor uso de outras causas, se soubermos que um indivíduo tem certas limitações inerentes, podemos usar mais inteligentemente nossas técnicas de controle, mas não podemos alterar o fator genético.
7- sétima resposta: o leigo usa o sistema nervoso como uma explicação imediata do comportamento, relatando superficialmente comportamento, já a ciência do sistema nervoso baseia-se na observação direta, e não na inferência, finalmente descreverá os estados e os eventos neurais que precedem formas de comportamento.
8- oitava resposta: Explicar o comportamento em termos de um agente interior sem dimensões físicas, chamado "mental" ou "psíquico". Eventos "subjetivos", que ficam excluídos de qualquer possibilidade de utilização em uma análise causal
9- nona resposta: Elas não têm dimensão de espécie alguma, nem neurológica, nem psíquica, É um hábito perigoso explicar uma afirmação e termos de outra por que sugere que já encontramos a causa

Relacionados