Behaviorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (673 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
3. RESULTADO
Neste trabalho, apresentaremos os resultados representados na forma de gráficos e tabelas que ilustrem o que foi acontecendo com os experimentos com o passar do tempo. Para tanto, foiutilizado de métodos matemáticos de organização de um gráfico.
Corresponde a todos os gráficos a reta vertical como sendo eixo das ordenadas, apresentando os níveis de freqüência de pressão à barra emblocos conforme o decorrer do tempo, estipulado para cada experimento de vinte minutos. No eixo das abscissas consta o tempo em blocos de cinco minutos. Nota que para o primeiro gráfico, a retavertical corresponde a vários tipos de comportamento vistos na mensuração do nível operante da resposta à barra, tais como (PB) pressão a barra, (TB) tocar a barra, (FA) farejar, (LE) levantar-se e (LI)limpar-se.
Abaixo na figura 1, constam os dados da observação do comportamento do animal em sua primeira vez na caixa de Skinner, os registros do comportamento anterior à intervenção do experimento. Nafigura 2, o gráfico mostra o comportamento de pressão à barra durante o processo de modelagem de resposta de pressão da barra, na figura 3, o gráfico representa o experimento II de extinção daresposta de pressão à barra e por fim na figura 4, o gráfico que corresponde ao refortalecimento da resposta de pressão à barra.


Figura 1


Figura 2


Figura 3

Figura 4


4. DISCUSSÃO
4.1)Experimento I
Por meio dessa analise concluímos que no experimento III, por estar privado de água, e condicionado a pressionar a barra, a probabilidade do sujeito em pressionar a barra aumentou. Orato nos primeiros momentos aperta freneticamente a barra a fim de conseguir mais água, uma vez que estaria privado a dois dias de água, o declínio para esse comportamento é justificado pelo motivo deque o rato se saciou ou está exausto.
4.2) Experimento II
O gráfico que representa a extinção demonstra que o rato depois de ser condicionado, foi extinto do reforço positivo de pressão a barra, e...
tracking img