Behaviorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (675 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BEHAVIORISMO

Compreendemos que o estudo do comportamento humano tem um dos grandes desafios para a psicologia, dado sua complexidade e interpretação das reações do ser humano como objetode estudo e análise.
Vê-se à necessidade de psicólogos como B. Watson e B. F. Skinner postularem a Teoria Comportamental, Análise Experimental do comportamento. A psicologia que era tratadacomo tradição filosófica, agora alcança seu status na ciência incorporando o behaviorismo como objeto da psicologia, a muito que se tenta entender o comportamento do ser humano em sua função evariáveis do meio.
Entendemos que muitas das respostas que cada pessoa reage através de suas ações são respostas de estímulos vividos no ambiente que interage por meio de equipamentos hereditários eformação de hábitos. Há uma necessidade de compreender o comportamento sem espiritualizar ou racionalizar o indivíduo, entendendo as interações do individuo com meio ambiente, o comportamentode cada um é algo indefinido, não sabemos ao certo das reações das pessoas a cada momento de seus move-mentos. O ser humano é imprevisível, compreende-lo, estudá-lo com respeito ao seu comportamentotorna-se uma tarefa árdua e duradoura, mas de grande valia para sociedade, embora se saiba que não podemos controlar o individuo, mas conhecê-lo, entender seus hábitos, suas respostas do dia a dia, épossível interagir para cura de muitas de seus conflitos pessoais. Há uma montanha de comportamentos que abordam o ser humano que mesmo perante estímulos, suas respostas são incompreensíveis devido àpsique de cada um ser uma caixa de surpresa. Espera-se que a psicologia do behaviorismo encontre espaço para trabalhar nesse ambiente de respostas motivadas pelos estímulos da vida. A psicologia ainda éuma ciência da medicina desacreditada na sociedade, considerada um último recurso para tratamento da saúde. Sendo que a maioria de problemas psíquicos são considerados de ordem espiritual e não...
tracking img