Behaviorismo na educação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (554 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FILME: NENHUM A MENOS
DIRETOR: ZHANG YIMOU
COLUMBIA PICTURES, 1999

1. Interação da comunidade local com a escola.
É uma escola muito precária e funciona como casa e escola, onde as criançasficam em tempo integral até mesmo dormem na escola. O filme retrata muito bem o abandono social e as condições da educação no interior da China moderna , onde crianças são obrigadas a abandonar aescola para trabalhar e ajudar a família.

2. Importância conferida ao domínio da leitura.

Pouca importância é dada a leitura.

3. Importância conferida ao domínio da escrita.

Quanto à escrita ascrianças apenas copiavam textos, todos os dias, isso tudo era feito sem muito significado, ficou bem claro que os alunos só mudam de comportamento quando são desafiados a resolver problemas daprópria realidade.
4. Compromisso da alfabetizadora e dos alunos com o aprendizado.
O filme nos leva a pensar o quanto o papel do professor e as influencias sociais tem sobre a educação. As aulas se tornamsignificativas quando os alunos começam a fazer os cálculos para saber quanto deveriam trabalhar para ganhar o dinheiro necessário para a viagem da professora a fim de buscar o aluno que haviafugido. A partir daí as aulas se tornam mais humanas, contextualizadas, maravilhosas e com significado.A luta da professora,ressultou para que o aluno retornasse para a escola ,mostrando a ele seu valor eao mesmo tempo a importância de lutar para conseguir mudar sua realidade.

5. Procedimentos pedagógicos.
A principio, as aulas eram totalmente sem motivação onde a professora colocava na lousa,textos e os alunos simplesmente copiavam. Quando o conhecimento passou a ter significado estando ligado a realidade dos alunos o comportamento mudou, criando neles o interesse pelo aprendizado, criandotambém um vinculo entre a professora e seus alunos.O professor cria este vinculo a partir do momento que trabalha com amor,carinho ,dedicação,respeito e compreensão.
ALFABETIZAÇÃO OU LETRAMENTO?...
tracking img