Beethoven

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1484 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
E.E.´´JÚLIA CALHAU RODRIGUES``
ARTES


ADRIANE REGINA FURATTO,TUANY LOPES VIEIRA
DÉBORA MARQUES,GABRIELA MENEZES DE OLIVEIRA

BEETHOVEN
UM DOS GÊNIOS DA MUSICA CLÁSSICA

JAGUARIUNA
2012

ADRIANE REGINA FURATTO, TUANY LOPES VIEIRA.
GABRIELA OLIVEIRA DE MENEZES, DÉBORA MARQUES.

BEETHOVEN:
UM DOS GÊNIOS DA MUSICA CLÁSSICA

Trabalho apresentado para avaliação nadisciplina de Artes turno manha da Escola Estadual Júlia Calhau Rodrigues. Ministrado pela professora Fabiana.

JAGUARIUNA
2012

AGRADECIMENTOS

- A todos nossos companheiros que nos ajudaram a realizar esse trabalho, ocupando seu tempo com pesquisas e dados para o trabalho.
-A professora Fabiana
SUMÁRIOIntrodução......................................................................................5
1 Época e vida.................................................................................6
2 Inicio de carreira...........................................................................7
3 Surdez em Viena...........................................................................8
4 PrincipaisObras............................................................................9
5 Últimos anos..............................................................................10
6 Morte..........................................................................................11


Introdução

O que dizer de um compositor e musicista que revolucionou o mundo da musica com suas composiçõesousadas?Beethoven ganhou o mundo com suas inusitadas composições e pelo fato de que ao ficar surdo não parou de escrevê-las, um fato considerado por muitos como algo impossível, mas que para ele não devia ser uma barreira imposta pela vida para que seu trabalho e ousadia cessassem. Sua vida, carreira e morte foram cercadas por obstáculos e enigmas que o mundo desafia e descobri-los,mas que mesmo assimadmira e agradece a tal compositor que revolucionou a transição do classicismo para o romantismo e que hoje,contemporaneamente é considerado um dos melhores,se não for o melhor musicista que o mundo já teve.

1-ÉPOCA E VIDA

Ludwig van Beethoven viveu na época de transição do Classicismo para oRomantismo. Muitos críticos o consideram o maior compositor do século XIX, enquanto outros o consideram um dos poucos que merecem o adjetivo de “gênio”.
Beethoven nasceu em 16 de dezembro de 1770, em Bonn, Alemanha. Mas sua ascendência era holandesa: o nome de sua família é derivado do nome de uma aldeia na Holanda, Bettenhoven (canteiro de rabanetes), e tem a partícula van, muito comum em nomesholandeses - não confundir com o nobiliárquico alemão von. O avô do compositor, também Ludwig van Beethoven, contudo, era originário da Bélgica, e a família estava há poucas décadas na Alemanha.
O compositor e musicista conviveu com a música clássica desde a infância, pois seu pai era professor de música e tenor na corte de Bonn.Mas sua maior influencia ficou por parte de seu avo Lodewijk Van Beethovendo qual ele recebeu as suas primeiras lições de música, e que logo o pretendeu afirmar como menino prodígio ao piano,visto que seu talento era enorme.
Aos 22 anos de idade mudou-se para a cidade de Viena (Áustria), onde construiu sua carreira.

2-Inicio de carreira

Pode-se dizer que sua vida realmente começou, ao se mudar para Viena, em 1792. Em Viena, Beethoven conquistoufama como brilhante improvisador ao piano. Mas as suas primeiras composições publicadas causaram um certo mal-estar nos mais conservadores.

Foram anos de vida feliz e despreocupada, no ambiente da aristocracia austríaca. Sonhava com o casamento impossível, com uma condessa da qual se ignora o nome. E da "amada imortal", de quem Beethoven fala em uma carta não datada e sem endereço (Ver A...
tracking img