Beeiju

319 palavras 2 páginas
undaUNIPLAN- CENTRO UNIVERSITARIO PLANALTO DO DISTRITO FEDERAL

Copa do mundo de 2014

Em 2014 será sediada no brasil a vigésima edição da copa do mundo, e a segunda vez que esse evento foirealizado no brasil, a primeira vez foi em 1950, essa competição será realizada entre o dia 12 de junho até o 13 de julho, em estádio destinados pela FIFA, onde 32 seleções irão suar a camisa para levar ataça para o seu pais.
Cerca de 22 cidades se candidataram apresentando os seus respectivos estádio, porém alguns foram recusados devido o projeto não estarem de acordos com as normas técnicas daFIFA, esse estádios passaram por alguns laudos e vistorias. No dia 31/05/2009 foram escolhidos 12 estádios que irão sediar a copa de 2014, serão eles Mineirão, Mané Garricha, Arena Pantanal, Arena daBaixada, Estádio Castelão, Arena Amazônia, Estádio das Dunas, Estádio Beira Rio, Arena Pernambuco, Estádio Maracanã, Arena Fonte Nova e Estádio São Paulo. Alguns tiveram que ser reconstruído do chão paradar mais conforto e tecnologia aos espectadores. O primeiro jogo da copa será realizado em São Paulo onde será feita a abertura e o ultimo será no estádio do Maracanã no RJ.
A copa de 2014 envolve 32seleções, foram realizadas eliminatórias que definiram as nações classificadas ao torneio, as quais o disputaram juntamente com o país anfitrião, foram 204 países que se disputaram em entre si em 853jogos. Os países definidos são Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Dinamarca, Suíça, Eslováquia, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Paraguai, Servia, Itália, Holanda, Grécia, Eslovênia, Portugal, França,Estados Unidos, México, Honduras... Entre outros. Esses times serão sorteados em grupos após esse sorteio, será feito um outro para definir quem joga com quem.
Portanto em 2014 será no brasil a copado mundo onde várias seleções irão buscar a taça, onde foram feitos estádio com conforto e tecnologia, no qual poderemos torcer para 32 seleções que irá fazer nos olhos brilhares mostrando o futebol...

Relacionados