Bebate de GLP

1628 palavras 7 páginas
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo mostrar ao leitor qual é o uso correto das instalações e para quais fins elas são feitas, serão apresentados os tipos de instalações de gás que existem, dando-lhes as características nelas presentes, mostrando quais os materiais que são utilizados para que a instalação seja feita corretamente e para que o seu uso seja outro benefício disponibilizado para nós.

INSTALAÇÕES DE GÁS
As instalações de gás no interior de prédios e residências servem para a distribuição do gás, que será usado para aquecimento e para consumo em fogões, aquecedores de água e equipamentos industriais.
O mercado da distribuição do gás aos condomínios nos principais centros urbanos do estado de São Paulo procura oferecer serviços, como a individualização do consumo, apoio financeiro integral ou parcial à adaptação dos equipamentos nos prédios e apartamentos, abastecimento contínuo e assistência técnica. É o caso da Comgás, concessionária de distribuição do Gás Natural em São Paulo, Campinas, Baixada Santista entre outros demais lugares, e de empresas que fazem engarrafamento e abastecimento do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).
Todos que forem aderir o uso dessas instalações de gás devem considerar que as instalações de gás são reguladas por normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), portarias do Inmetro e Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo.
Existem várias normas diferentes para que o uso das instalações de gás seja feito corretamente, a ABNT define procedimentos que deverão ser adotados pelos técnicos para a inspeção das instalações tanto do GLP quanto do Gás Natural, o que poderá gerar, futuramente, legislações em âmbito municipal impondo a obrigatoriedade dos serviços. A tendência agora é que se lancem normas para a qualificação das pessoas que farão essa inspeção e depois para certificação das instalações nos domicílios.
As instalações de Gás deverão ser apresentadas em projeto de segurança

Relacionados