Beatriz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome do Negócio: CHOCOARTE - A ARTE DE FAZER CHOCOLATES
Dados Pessoais : Nome: ELKE DA COSTA AIRES
Nascimento: 16/12/1988
Endereço: Beijamin Costant
Complemento: Malvinas
Telefone: 99072117
Contato:
Escola/Turma: Antonio Dantas/Turma Roberto Franco
Professor: roberto franco quirino
Atividade: O EMPREEDIMENTO O QUAL PRETENDE-SE MONTAR DESTINA-SE AO RAMO DE CHOCOLATES CASEIROS, COMO POREXEMPLO, TRUFAS DE DIVERSOS SABORES E BOMBONS FEITOS COM ARTE PARA, COM ISSO, MOSTRAR O DIFERENICAL PARA OS CONSUMIDORES E, ATRAVES DISSO, CONQUISTARMOS CLIENTES. TAL NEGÓCIO VISA UMA MANEIRA DIFERENTE DE FAZER CHOCOLATES E OFERECENDO AO CONSUMIDOR PRODUTOS COM QUALIDADE, HIGIENE E SEGURANÇA; POIS A MEDIDA QUE O CONSUMIDOR COMEÇA A VALORIZAR OS NOSSOS PRODUTOS, ISSO VAI FAZER COM QUE ELE POSSAVIR A SER NOSSO CLIENTE E, QUEM SABE, SER FIEL AO NEGÓCIO. A CHOCOARTE, TEM O COMPROMISSO COM O CONSUMIDOR E ESPECIALMENTE COM O CLIENTE JÁ CONQUISTADO, COMO TAMBÉM A OBRIGAÇÃO DE SATISFAZER AOS SEUS DESEJOS E/OU VONTADES DEIXANDO-O MAIS FELIZ COM OS NOSSOS BOMBONS. SABEMOS, NO ENTANTO, QUE O EMPREENDIMENTO NO RAMO DE CHOCOLATES É BASTANTE DIFÍCIL, VISTO QUE É UM PRODUTO MUITO COMERCIALIZADO DURANTEO ANO TODO; PARTINDO DESSE PROPÓSITO, A CHOCOARTE PROCURA AS MAIS VARIADAS FORMAS DE FAZER BOMBONS COM ARTES PARA CONQUISTAR CADA VEZ MAIS SEUS CONSUMIDORES, FUTUROS CLIENTES. O DEVIDO EMPREENDIMENTO CONTA AINDA COM UMA CERTA ESPERIÊNCIA E/OU CONHECIMENTOS EM FAZER CHOCOLATES CASEIROS, COMO POR EXEMPLO, BOMBONS, TRUFAS, OVOS DE PÁSCOA E OUTROS MAIS, POR PARTE DE QUEM PRETENDE COLOCAR EM PRÁTICA ONEGÓCIO; CONCEITO ESSE, JÁ AVALIADO E APROVADO POR ALGUNS CONSUMIDORES LOCAIS COMO, AMIGOS, A PRÓPRIA VIZINHANÇA, ENTRE OUTROS. OS CONHECIMENTOS NESSE NEGÓCIO SÃO RELACIONADOS Á PRÁTICA DOMÉSTICA EM FAZER BOMBONS, POIS O APRENDIZADO FOI OBTIDO POR PARTE DE ENSINAMENTOS FAMILÍAR E ATRAVÉS DE PALESTRAS, MINI-CURSOS, CURSO DE CULINÁRIA, PARA COM ISSO, FAZER O NEGÓCIO CRESCER. ESSES SÃO OSCONHECIMENTOS OBTIDOS.
Produtos: OS PRODUTOS OS QUAIS PRETENDE-SE FABRICAR DIZ RESPEITO A CHOCOLATES CASEIROS,COMO POR EXEMPLO, TRUFAS, OVOS DE PÁSCOA E BOMBONS EM GERAL. POR CONSEGUINTE, A CHOCOARTE PROCURA DIVERSIFICAR SEUS PRODUTOS DE MANEIRA CRIATIVA E EFICIENTE, POIS NA CIDADE ONDE O NEGÓCIO SE ENCONTRA, A VENDA NO RAMO DE CHOCOLATES CASEIROS AINDA NÃO TEM MUITA ABRANGÊNCIA, ISTO É, O MERCADO É POUCOEXPLORADO NO QUE DIZ RESPEITO A ESSE TIPO DE NEGÓCIO. POR ESSE MOTIVO, PERCEBE-SE QUE O EMPREENDIMENTO TEM UMA MAIOR FACILIDADE NO MERCADO LOCAL, VISTO QUE NÃO EXISTE OUTRO NEGÓCIO DO MESMO RAMO NA LOCALIDADE; COM ISSO, AS VENDAS DOS NOSSOS BOMBONS CASEIROS VEM CONTRIBUIR AINDA MAIS COM OS DESEJOS DA POPULAÇÃO.
Clientes: MEUS CLIENTES SÃO:QUIOSQUES, MERCADINHOS, SUPERMERCADOS E LOJAS DECONVENIÊNCIA; ALÉM DA VENDA POR UNIDADES PARA CADA CLIENTE QUE DESEJAR CONSUMIR NOSSOS BOMBONS.
Concorrentes: NO QUE DIZ RESPEITO À CONCORRÊNCIA, ATRAVÉS DE UMA PESQUISA DE MERCADO FOI OBSERVADO QUE NÃO EXISTE NENHUM EMPREENDIMENTO NO MESMO RAMO DE CHOCOLATES CASEIROS. TAL PESQUISA MOSTROU QUE OS CHOCOLATES MAIS CONSUMIDOS NA CIDADE SÃO OS INDUSTRIAIS COMO OS DAS MARCAS, GAROTO, NESTLÊ, LACTA, ETC. NOENTANTO, PARA QUE ESSAS MARCAS NÃO VENHAM CONCORRER COM O NOSSO NEGÓCIO, PROCURAMOS PRODUZIR BOMBONS DE ALTA QUALIDADE E COM PREÇOS ACESSIVOS PARA AGRADAR OS CONSUMIDORES E CONQUISTAR CADA VEZ MAIS CLIENTES. A PESQUISA REVELOU TAMBÉM QUE OS BOMBONS INDUSTRIAIS (DE MARCAS), TEM UMA VENDA RAZOÁVEL, POIS SUAS FÁBRICAS E/OU INDUSTRIAS NÃO SÃO INSTALADAS NA CIDADE, O QUE VEM OCASIONAR ESSA RAZOABILIDADENAS VENDAS E, TAMBÉM, PODE-SE DIZER QUE SÃO PRODUTOS COM PREÇOS E QUALIDADES INCOMPARÁVEIS AOS NOSSOS.
Fornecedores: PROCURAMOS NEGOCIAR COM FORNECEDORES DE GRANDES REDES DE SUPERMERCADOS LOCAIS, PARA COM ISSO, FACILITAR NA ENTREGA DO PRODUTO E, ESTRATEGICAMENTE, BUSCAR MELHORES PREÇOS PARA MAIORES LUCROS. A NEGOCIAÇÃO COM ESSES FORNECEDORES NOS FAVORECE A PARTIR DO MOMENTO DA ENTREGA DA...
tracking img