Bdotado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Salão de beleza monte o seu!


Tudo o que você precisa saber para deixar o seu novo investimento impecável


Toda mulher gosta de estar sempre bonita. Estar com as unhas feitas, sem pêlos indesejáveis pelo corpo e com o cabelo arrumado torna-se um ritual incorporado na rotina de cada uma desde cedo. Mas foi-se o tempo em que a ida ao salão era uma exclusividade feminina. A necessidade deestar com uma boa apresentação, principalmente por questões relacionadas ao trabalho, leva cada vez mais homens a adotarem este hábito. 
 
Pelo menos uma vez por semana, independentemente da faixa etária ou classe econômica, lá estão homens e mulheres disputando horário para atendimento com os melhores profissionais dos salões. Muitas vezes, a paixão por estes cuidados se torna tão grande queserve como impulso para que muitas pessoas abram o próprio salão. Entretanto, engana-se quem acredita que este é um sonho apenas de mulheres. Muitos empresários já descobriram que este empreendimento, capaz de manter uma clientela fiel por toda uma vida, também é muito lucrativo financeiramente.
Se você também pensa em começar o seu negócio neste ramo, o empresário Tiago Parente, sócio do salãoFashion Clinic, em Ipanema, Rio de Janeiro, dá a primeira dica. Segundo ele, que cuida do visual de celebridades como Ellen Jabour e Carol Castro, além de ter orientado a atriz Juliana Paes a montar o salão dela, a primeira coisa com a qual um futuro proprietário de salão deve se preocupar é em estar sempre atualizado. "Antes de abrir um salão, deve-se estar atualizado com as novas tecnologias paracabelo e ter uma boa equipe para inaugurá-lo. Sem uma boa equipe, o salão não funcionará e você perderá os clientes", ensina. "O proprietário deve fazer um curso básico de salão para saber como deve ser a gerência. Outra dica é ler as revistas direcionadas a salão", indica Tiago. Uma das orientações dele é procurar o SENAC mais próximo de casa ou do lugar escolhido para montar o seu negócio.
 Cuidados com a escolha da equipe
Entretanto, com a variedade de serviços oferecidos nos salões, buscar os melhores profissionais pode ser uma tarefa árdua. Não há nada mais desagradável para uma mulher que voltar insatisfeita com o salão por causa do atendimento. Se você não tem experiência nesse assunto, uma dica é buscar pessoas que tenham mais de cinco anos de experiência no mercado. "Procure umaequipe que, de preferência, já tenha clientela. Mas tome o cuidado de conferir se esta clientela tem o perfil do salão que você irá montar. É importante que os profissionais tenham mais de cinco anos na área", aconselha Tiago Parente.
Além da competência do profissional, ele deve se preocupar em manter uma boa apresentação, afinal, dependendo do tipo de serviço que ele faz, uma apresentação comar de desleixo pode gerar insegurança no cliente. E por último, mas não menos importante, o futuro membro da sua equipe deve saber tratar bem os clientes, sem exageros.'
  
Infraestrutura
Tão importante quanto os profissionais que vão trabalhar com você são os equipamentos que farão parte do salão. Todo cliente procura por novidades e gosta de receber o melhor tratamento possível. Além deprodutos de vanguarda, oferecer os aparelhos mais avançados do mercado atraem mais pessoas para o estabelecimento.
Secadores, chapinhas, cortadores de cabelo e modeladores já são itens obrigatórios em salões de qualquer porte. Antes de investir nos itens para o seu estabelecimento, é importante lembrar que adquirir produtos de qualidade é essencial não só para garantir a melhor performance para ocliente, mas uma vida útil maior ao equipamento. Os secadores de cabelo profissionais, por exemplo, são mais potentes que os modelos utilizados em casa, pois atingem temperaturas mais elevadas.
 
O mesmo é válido para as chapinhas. Hoje em dia os salões utilizam aparelhos que esquentam até 400°, o que garante um desempenho melhor para tratamentos como escovas progressivas, escovas de chocolate,...
tracking img