BCH2

360 palavras 2 páginas
Você sabia que o álcool é?
Considerado uma droga, pois altera as funções cognitivas e motoras e é a droga mais consumida entre a população de todo mundo, e cerca de 6% das mortes mundiais estão relacionadas totalmente ou parcialmente com a ingestão do mesmo.

Metabolizado pelo intestino delgado e estomago, e rapidamente e distribuído pelo corpo, principalmente no sangue e cérebro. E em estudos mostra-se que 2 latinhas de cerveja sejam capaz de causar alterações cognitivas e motoras.

Consumido geralmente é feito junto com outras comidas gorduras o que poderia explicar o grande número de obesos alcoólicos.

Degradado principalmente no fígado, sendo esse o órgão mais afetado, onde é convertido em Ác. Acetaldeído, o qual é extremamente tóxico, que provavelmente estaria ligado com a famosa ressaca, pós-bebedeira.

Transformado em Ác. Acetaldeído, após isso é convertido em Ácetil CoA, e se tem a liberação de um NADH, que por consequência desse aumento inibem a formação do ciclo de Krebs e estimulam a síntese de gorduras, como o colesterol, além disso pode-se impedir a formação da glicogênese, direcionando os aminoácidos para a formação de piruvatos ao em vez de glicose, causando a hipoglicemia que vem acompanhada de seus efeitos colaterais.

Causador em homens da impotência sexual, perca da característica masculina e diminuição do turn over proteico, em diversos tecidos do corpo. O que se explica por ele agir diretamente diminuindo a testosterona livre, e nas células Leyding (LH e FSH) estimuladores naturais da produção de testosterona.

Atuante na desregulação do ciclo menstrual e nos seus níveis de estrogênio, nas mulheres.

Um promotor de desidratação, o que faz com que perca-se água no corpo onde a mesma desempenhas funções importantes na performance, manutenção de temperatura, e eliminação de produtos residuais, entre outras funções...

Bibliografia
[1] Global status report on alcohol and health 2014
[2] Álcool e radicais livres. Algumas consequências: Síntese

Relacionados

  • MAPEAMENTO DE IMPACTOS AMBIENTAIS
    14973 palavras | 60 páginas