BCC1

552 palavras 3 páginas
1. Descreva um exemplo de funcionamento de um sistema computacional e seus componentes, considerando como sistema computacional um celular e como processamento o envio de mensagens de texto (SMS).

R: Todo sistema computacional trabalha com quatro elementos principiais: Unidades de entrada e saída de dados, Unidade central de processamento e Memória. Esses quatro elementos são interligados atravésda placa mãe ( um hardware responsável por essa integração). No caso dos celulares para enviar uma mensagem de texto, já com o mesmo ligado, acarretando a ativação do sistema operacional, este que éresponsável por organizar e realizar a comunicação entre os elementos de hardware e os aplicativos, é necessário acessar o programa responsável por esta ação, ou seja, o editor de mensagens, umsoftware de aplicação embutido. Utilizando os dispositivos de entrada (hardware) como o teclado ou o mouse, é possível escrever, apagar, editar, etc. E de saída, como a tela do celular, é possívelobservar essas ações sendo feitas. Após aberto o programa, é preciso que ocorra o processamento dessas informações, realizado pela unidade de processamento do aparelho, permitindo ter acesso às funções deformatação desse programa, desde o estilo do texto ao alinhamento do mesmo. Por fim, o texto é enviado colocando o número do contato a quem se deseja mandar a mensagem, feito isso a antena é odispositivo de saída responsável por essa ação.

2. Descreva 2 outros exemplos de funcionamento de um sistema computacional e seus componentes. Procure ser original e criativo.

Exemplo 1:Execução de um jogo em um computador pessoal: Passo 1- Ligar o computador, assim o sistemaoperacional será carregado na memória RAM. Passo 2- Abrir o jogo, que por sua vez utilizará a memória RAM, e exigirá um bom processamento do sistema para rodar adequadamente. Passo 3- Antes de fechar ojogo, é necessário salvá-lo para que não haja perdas, logo será utilizado o HD para armazenamento definitivo.

Relacionados

  • Visita Técnica
    673 palavras | 3 páginas
  • questões prontas
    11610 palavras | 47 páginas
  • Fmbplief Gab Jus
    58282 palavras | 234 páginas