bbnvnvbn

2403 palavras 10 páginas
Natação Sesi-SP

A natação de alto rendimento chegou ao Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) em janeiro de 2009. E, desde então, colecionou títulos estaduais e nacionais em diversas categorias – da base até a absoluta. Em apenas quatro anos, a equipe que começou apenas com a categoria infantil pulou do 32º para o 4º lugar no ranking nacional, mudando o cenário da natação brasileira.

Hoje, com um parque aquático em expansão, atletas de seleção em diversas modalidades e coleções de pódios, o Sesi-SP é uma potência no esporte. E não só nas piscinas. Ana Marcela Cunha brilha nas Maratonas Aquáticas é uma das maiores esperanças de medalhas nos Jogos do Rio-2016.
Além dela, Daynara de Paula, Etiene Medeiros, Jéssica Cavalheiro e o recordista de medalhas no Pan, Thiago Pereira, também abrilhantam o time Sesi-SP, liderando um grupo de jovens talentos e fornecendo nomes competitivos para a seleção brasileira. Tudo sob o comando dos técnicos Fernando Possenti (maratonas) e Fernando Vanzella (piscina), que também é o treinador da Seleção, e com a coordenação de Nilson Garbarz, supervisor de natação do Sesi-SP.

Em entrevista ao site da Fiesp, Possenti, Garbarz e Vanzella falaram sobre o projeto, os resultados obtidos, a chamada “pedagogia do exemplo”, os planos para 2014 e das ambiciosas metas para o ranking nacional e a seleção brasileira.

Como começou o projeto da natação do Sesi-SP e quando decidiram investir em uma equipe mais forte, como a atual?
Fernando Possenti – A natação, como rendimento esportivo do Sesi-SP, começou em 2009. Naquela época, nós não tínhamos a estrutura que temos hoje. Já existiam todas as categorias, mas quem trabalhava com elas era um técnico apenas. Não tinha um técnico para cada categoria, como é o indicado.

Nilson Garbarz – A ideia de investir mais forte veio após o José Finkel [agosto 2012]. A realização do Finkel [no Centro de Atividades do Sesi-SP] na Vila Leopoldina foi uma forma de mostrar para a casa e

Relacionados