Bbgfgrgrgrgr

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (345 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As drogas estão com força total atingindo a sociedade de maneira geral, não importando sexo, idade, profissão, classe social ou etnia. Ainda mais influente do que nos anos anteriores, a dependênciafísica e psicológica das pessoas com relação às drogas, tornou-se algo comum principalmente entre os jovens, a maconha, cocaína, crack, entre outros tipos de drogas são muito mais usados nos dias dehoje, e mesmo com o esforço das autoridades para impedir o tráfico dessas substâncias químicas é praticamente impossível bloquear o comércio para uso dos viciados.
O tabaco e o álcool também sãoconsiderados tipos de droga, porém são legalizados, e então mais comuns o uso deles, há tempos atrás fumar era um hábito de pessoas de um nível social mais alto, sendo considerado um hábito elegante; o queatualmente já está sendo mais recriminado e dispensado pela geração mais nova que possui o pensamento e a personalidade diferente da geração anterior.
Há discussões em alguns países com o objetivode legalizar a maconha, o que se tornaria como a venda de cigarros. Há quem apoie a ideia pois relatam que esse seria um meio de diminuir o tráfico dela. Porém, há quem não concorde com a opinião dalegalização da maconha. Quanto às outras drogas, permanecem longe de serem legalizadas, pois são alucinógenos e causam consequências bem mais graves Existem inúmeros casos de mortes causadas poroverdose, muitos dos envolvidos nessa vida de dependência acabam morrendo por violência.
A violência é uma das principais causas trazidas pela droga. Quem se envolve com esse tipo de assunto, dificilmenteconsegue sair. Por isso muitas pessoas afirmam que uma vez envolvido nas drogas, permanecerá para a vida toda. Obviamente há exceções de casos de pessoas que conseguiram se recuperar em clínicas, massão casos raros de pessoas que realmente tem vontade e se esforçam para isso. A maioria da população que se envolve, acabam em presídios, sem estudos, sem profissão permanente, sem amigos, sem...
tracking img