Bazzoka

15975 palavras 64 páginas
A importância da informação

As empresas vivem num quadro de forças e pressões constantes que ora criam ameaças e ora oportunidades para a expansão ou a retração do seu negócio, e para tanto devem tomar decisões com cautela. Essas incidem em custos substanciais quando tomam decisões sobre investimentos com base em conhecimento desatualizado. É comum administradores tomarem decisões baseadas em feeling, assim, muitos utilizam a intuição para decidir estratégias e, com isso, acabam se prejudicando, acarretando em altas despesas ou até mesmo em perdas de oportunidades de negócios.

Deste modo, a informação é o canal que dá acesso ao conhecimento e que contribui para a mudança e o aperfeiçoamento, propiciando o conhecimento necessário à tomada de decisão e à execução de ações. Os administradores precisam analisar como um ambiente estrategicamente informado pode afetar a posição competitiva de uma empresa no mercado. A informação é hoje o principal fator de uma instituição. É através dela que os gestores decidem caminhos a serem traçados. A informação tem o poder de dar suporte e orientar as decisões de negócios.

Contudo, as organizações são conscientes de que as informações são vitais a sobrevivência e assim investem milhões ou até bilhões em busca de informações, bem como na sua armazenagem.
Qualidade da informação

Seja qual for a fonte, o valor ou a validade de uma informação, as empresas alimentam suas bases de dados, engavetam e armazenam em suas máquinas.

A era do acesso interativo a repositórios (multimídia) on-line de informações em todo mundo já chegou. Hoje o usuário, conectado a internet, tem a possibilidade de acessar os mais diferentes tipos de informações. E, diante de um universo rico, as pessoas acabam por ficar sobrecarregadas e perdidas.

Ter muita informação não significa que a empresa está estrategicamente bem informada. O excesso de informação acaba fazendo a pessoa ficar perdida e confusa em um momento de decisão. Por outro

Relacionados

  • Folhas de Estilo
    1230 palavras | 5 páginas
  • Bazooka
    1295 palavras | 6 páginas
  • Monografia
    78548 palavras | 315 páginas