Batman

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (650 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Como viveremos uma vida de paz e tranqüilidade? Acho que é uma vontade universal, pois tal resposta envolve modelos morais. Mas quem são esses modelos?
Para vários filósofos: Jesus, Buda e Gandhientre outros, foram pessoas que trabalharam para uma mudança positiva no mundo, que os apontariam como modelos morais, porém esta é uma questão polêmica, pois envolve divergências religiosas, logo empensamentos. E o Batman: - Estaria incluído nesta lista? Cada um age de acordo com um propósito e o Batman age movido por um desejo de vingança que lhe causa uma revolta incontestável, fazendo mal a sipróprio.
Uma coisa muito importante no Batman, é o fato de se preocupar com o ser humano, em fazer do mundo um lugar melhor. Se fôssemos parecidos com ele nesse sentido, com certeza seríamos pessoasmelhores e o mundo um lugar melhor para nossas futuras gerações.
O personagem em questão tem senso de justiça em todas as suas atividades, não só no combate ao crime, como também no trato com osmenos favorecidos. Sacrificou sua reputação para salvar pessoas inocentes, ofereceu ajuda financeira à um ex inimigo, tudo movido por seu seno de justiça. Sem escolher a quem ajudar, demonstra extremacoragem e afeto.
Sabemos que tudo isso é possibilitado por sua grande fortuna, inteligência e habilidades, porém é humanamente impossível que seres humanos desempenhem funções deste cavaleiro dastrevas. Seus poderes derivam de um treinamento apurado, de dedicação e força de vontade.
Acredito que o Batman pode ser considerado um modelo moral em vários aspectos:
Ex: Jesus Cristo “maior” modelomoral, curava leprosos, fazia o cego enxergar, etc.. Hoje não podemos fazer exatamente assim, mas podemos ser amáveis, justos, cuidadosos com o próximo, nos preocuparmos com os problemas alheios, assimcomo o Batman.
Por isso, através das virtudes do Batman, podemos melhorar nossa postura e as pessoas que nos cercam.
Existe uma objeção nesta linguagem, o Batman é fictício, por isso a linguagem...
tracking img