Batista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1635 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PORQUE SAÍ DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA.

 This article (also censored) in English
 Histórico:
Me converti em 1980. No ano seguinte, fui batizado e passei a freqüentar uma igreja da Convenção Batista Brasileira no interior do estado de São Paulo. A medida que o tempo foi passando, fui crescendo com um entusiasmo contagiante na fé e no conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo atravésda leitura da minha Bíblia Corrigida de Almeida da Imprensa Bíblica Brasileira (departamento da JUERP). Ao estudar também a história dos batistas através dos séculos, me emocionava como antepassados estavam dispostos a levar adiante a Palavra de Deus sob o preço das mais cruéis perseguições. Amava a minha igreja e minha denominação, defendendo-as VEEMENTEMENTE dos ataques de renovados, queinsistentemente queriam me arrancar, sem sucesso, de onde estava. Em 1982 participei na minha igreja, das comemorações do centenário dos batistas do Brasil! Como estava alegre! Como me sentia feliz, liberto do catolicismo romano!
 
A rápida decadência da Convenção Batista Brasileira:
O tempo foi passando e fui notando, mesmo nesse breve intervalo de poucos anos, uma mudança inquietante. Fatosforam acontecendo que não condiziam com os ideais batistas dos missionários que aqui chegaram em 1881/82. Hoje, o repúdio ao fundamentalismo é um dos diversos motivos da triste, espetacular e notória decadência da CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA! Vejamos os FATOS:

1988/1990: Livraria JUERP em Recife disponibiliza diversos livros sobre Maçonaria em suas prateleiras.
Mar 1996: Pastor de uma IgrejaBatista no Rio de Janeiro, prega em igreja católica (O Jornal Batista 24/03/96)
Jun 1996: Seminário Teológico Batista faz "plebiscito"(?) sobre mulheres pastoras. Resultado! sim: 175, não: 38, nulos e brancos:5 (O Jornal Batista 30/06/96).
Nov 1996: Ex-presidente da Convenção Batista Brasileira, declara a um jornal que, entre os Batistas e Católicos existem mais semelhanças do que diferenças, poisessas últimas "...são menores do que se imagina..." (Jornal do Brasil 24/11/96).
Abr 1997: Num Congresso da Escola Bíblica Dominical, Pastor da Convenção Batista Brasileira e professor de uma Faculdade Teológica Batista, ao ser perguntado se o cânon da Bíblia estaria em aberto, responde: "...é muito pouco provável..."
Jul 1997: Pastor da Convenção Batista Brasileira, prega que "...hánecessidade de Madres Teresas no nosso meio..." (ver obs. 1 abaixo).
30 Mar 1998: Presidente da Convenção Batista Brasileira "renunciou o cargo espontaneamente por motivos pessoais".
1998: JUERP se desestrutura, após administração desastrada, dívidas impagáveis (R$ 13 milhões em 1995) e sob denúncias gravíssimas.
1998: Pastor de Igreja Batista da Convenção em Recife - PE, declara: "...não acredito queDeus esteja interessado na virgindade..."
1999: Pastor divorciado prega pela segunda vez em determinada Igreja Batista da Convenção.
1999: Após o culto noturno, jovens de uma Igreja Batista da Convenção, executam rock & roll gospel no gramado do campus da igreja em comemoração ao seu 39º aniversário. (dose dupla no ano 2000).
1999: Bíblia na Linguagem de Hoje é vendida na porta de umaIgreja Batista da Convenção.
1999: Candidato ao pastorado de uma Igreja Batista da Convenção usa a Bíblia na Linguagem de Hoje no sermão de apresentação.
1999: Billy Graham declara: "Minha responsabilidade é pregar o evangelho a qualquer um e deixar que eles escolham a sua própria igreja, seja ela Católica ou Protestante ou Ortodoxa ou qualquer que seja." ( Entrevista a Patricia Rice, St. LouisPost Dispatch , 10 Out. 1999).

Obs.: Billy Graham o garoto propaganda da Convenção Batista do Sul e efusivamente elogiado pela Convenção Batista Brasileira, declarou sobre o inferno: "When it comes to a literal fire, I don't preach it because I'm not sure about it." Tradução: "Quando se trata de fogo literal, eu não prego sobre isso porque eu não tenho certeza sobre isso"

O salário desse...
tracking img