Batismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (841 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ser batizado = ser vencedor, como Jesus.

Amparo, Maura, Maria do Carmo Ramos, Estela, Lúcio, Claudia, Tadeu, Rita

Breve Resumo
Viver o batismo é vencer todas as tentações. Nossa sociedade é “umdeserto onde se provoca a Deus” de muitos modos. “Vejam que prova de amor nosso Pai nos deu: sermos chamados FILHOS DE DEUS”. E de fato o somos!
Palavras-chave: Batismo, Redenção

Abstract
To live thebaptism is to overcome all temptations. Our society is “a desert were God is provoqued” in many ways. See what proof of love our Father has given us: to be called SUNS OF GOD. And in fact we are!Key-words: Baptism, Redemption,

Introdução
Nosso grupo escolheu o Sacramento do Batismo como tema do nosso artigo cientifico, porque é o mais belo e o mais magnífico dom de Deus. Chamamo-lo de dom, graça,unção, iluminação, veste de incorruptibilidade, banho de regeneração, selo, e tudo o que existe de mais precioso. Dom, porque é conferido àqueles que nada trazem; Graça porque é dado até a culpados;Batismo, porque o pecado é sepultado na água; Unção, porque é sagrado e régio (tais são os que são ungidos); Iluminação, porque é luz resplandecente; Veste, porque cobre a nossa vergonha; Banho,porque lava; Selo,porque nos guarda e é o sinal do senhorio de Deus. Escrever sobre metodologia.Algo assim: Na preparação e redação deste artigo, tomamos como base as obras dos padres Ribólla (1999) eBertollini (2009) e o Catecismo da Igreja Católica (2000).

Desenvolvimento
O Batismo é o primeiro dos sacramentos, que indica o início do grande diálogo amoroso de Deus com a humanidade. Ainiciativa de amar parte sempre de Deus, Ele nos ama primeiro.
Esse tema provoca uma interrogação. Em outras palavras, perguntamos se é preciso a pessoa receber o batismo para ser considerado “filho deDeus”. Mais ainda: será que Deus espera o batismo para adotar alguém como Seu filho (a) dele? Aqui é preciso distinguir. Em primeiro lugar é certo que todo ser que vem a este mundo saiu das mãos de...
tracking img