Bateria automotiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (979 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A preservação do meio ambiente tem uma prioridade e entendemos que este objetivo só pode ser alcançado com uma gestão ambiental coerente e eficaz, diretamente ligada à Administração Geral da empresae sob sua responsabilidade. Todas as etapas e processos, são obrigatoriamente conduzidos respeitando as mais rígidas normas ambientais. A empresa investe também no tratamento de efluentes e naprevenção de acidentes, com o objetivo de não interferir no sistema ecológico e na biodiversidade local da região onde a unidade foi instalada.
Temos que zelar pelo meio ambiente, reciclar as baterias, poissão causadoras de grandes danos (irreversível) ao ambiente.
A Resolução CONAMA nº 401/2008 que estabelece entre outros aspectos, os limites máximos de elementos químicos para as bateriascomercializadas no território nacional, determina também os critérios e padrões para o seu gerenciamento ambientalmente adequado, preconiza que todos os pontos de venda de baterias do País devem oferecer aosconsumidores postos de coleta para receber os produtos descartados. No Programa de Coleta, todos os estabelecimentos que comercializam baterias automotivas são obrigados a receber as baterias usadas dequalquer marca, preservar a solução ácida (não jogando em esgotos, nem adicionando água) e encaminhar o material recolhido aos fabricantes que, por sua vez, serão responsáveis pela reciclagem.

Estamosciente de nossas responsabilidades e mantemos nossos profissionais técnicos capacitados para orientar os clientes e consumidores quanto ao uso correto e descarte final das baterias automotivas.
OBrasil não possui reservas significativas de minério de chumbo. As antigas minas localizadas na Bahia, Minas Gerais e Paraná foram abandonadas .A produção anual de minério de chumbo (sulfeto de chumbo)é da ordem de 10 000 toneladas e o Pais recorre a importação. Desde a desativação, em 1995, da Plumbum Mineração e Metalurgia SIA, o Brasil não mais produz chumbo primário. Produz apenas chumbo...
tracking img